home

Olimpíadas Rio 2016 - Absalon e Schurter falam sobre Sagan no MTB


10 JUN, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Peter Sagan, o atual campeão mundial de estrada recentemente trocou sua vaga na equipe de ciclismo para representar seu país, a Eslováquina, na prova de MTB XCO dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Uma das primeiras perguntas que surgem é se o atleta pode vencer a competição.

imagem
Foto: Divulgação

Para os dois maiores atletas do cross-country da atualidade, Julien Absalon e Nino Schurter, a resposta é "Pouco provável". Somando os dois, temos nove campeonatos mundiais na elite, 10 Copas do Mundo e duas medalhas olímpicas, uma de prata e uma de bronze, experiência que da bastante embasamento para as opiniões.

Para Schurter, Sagan não será uma grande influência na prova. "Sagan é uma grande adição para nossa corrida e está chamando uma atenção muito grande para um evento que já era importante", disse. "Ele tem um grande talento por ser um grande mountain biker, algo provado no começo de sua carreira. Apesar deste fato, ele tem uma grande falta de experiência nos últimos anos e ele deve começar bem atrás. Não acho que ele terá influência no resultado da prova", continuou.

Absalon concordou de forma mais diplomática. "É muito legal ver que apesar de seu sucesso na estrada, Sagan ainda é apaixonado por sua primeira disciplina do ciclismo. Parece que ele pedala de mountain bike com frequência e se diverte muito. Acho que ele vai sentir falta de ritmo de prova, mas certamente será interessante ver o que ele consegue fazer", disse o francês.

Realmente, Sagan estará saindo do Tour de France, onde a disputa pela camisa verde certamente vai cobrar um preço no corpo do atleta. Além disso, ciclismo de estrada é MTB são esportes bem diferentes e o tempo de adaptação será bastante reduzido. De uma forma ou de outra, Sagan é um atleta fenomenal e ver até onde ele pode chegar contra os melhores do mundo será imperdível.


Comentários



Relacionados