home

Mundial de MTB - Notícias sobre Nicolas e Cocuzzi ( exclusivo )

Atletas sofreram quedas na prova


1 SET, 2011     Guiné    



A redação do site Pedal foi buscar informações a respeito dos nossos atletas: Luiz Henrique Cocuzzi e Nícolas Sessler; diante seus resultados na prova deste mundial, na categoria Junior Masculino XCO.

Tivemos informações que os atletas sofreram quedas na prova e abandonaram por força maior.

Situação de Cocuzzi

O atleta do Luiz Henrique Cocuzzi caiu e teve escoriações no braço e abandonou a prova. Ele já foi medicado e está tudo bem. Para quem não sabe, Cocuzzi foi para o mundial bancado pelo Lar Nossa Senhora Aparecida, que para viabilizar sua participação, rifa uma motocicleta Suzuki 125, pertencente à instituição. Ajude-os!

Nícolas Sessler

Já Nícolas, a situação foi mais complicada. O atleta caiu na sessão PRO da pista e teve que ser levado no hospital. Graças a DEUS, apenas um susto.

O Pedal conversou com Team Manger da Equipe Scott, Odair Pereira, que acompanha os atletas Edivando de Souza Cruz e o próprio Nícolas, que estão em uma casa separa dos outros atletas brasileiros.

Segundo Odair, que também é fisioterapeuta, relatou o fato de Nícolas:

“Nícolas está bem, Graças a Deus! Ele estava fazendo uma prova muito boa e consistente, recuperando-se ao longo do percurso. Mas na metade da última volta, antes de chegar no "DROP", o pé direito dele soltou do pedal e ele caiu. O fato foi que ele caiu bem no Drop, sem chances de defesa ou possibilidade de parar a bike.”

“Nícolas teve um sangramento leve no nariz e algumas escoriações. Sentindo dores no braço, levamos para o hospital que tiramos alguns raios-x. Nícolas teve uma trinca na região do punho esquerdo. Porém nada grave. Estou analisando os raios-X do atleta para melhores esclarecimentos e estaremos em alerta para qualquer problema futuro."

E para deixar toda família de Nícolas "tranquila" no Brasil, o Pedal conversou com exclusividade com o atleta, que lamentou o acidente. Porém está tudo bem:

“Não era exatamente como gostaria de terminar a prova, mas pelo menos não foi nada muito sério. Graças à Deus. Agora é se recuperar e torcer para os nossos outros atletas que ainda vão competir."

O Pedal parabeniza os nossos jovens atletas pela participação neste Mundial.

imagem


Comentários



Relacionados