home

Mundial de MTB - Atletas brasileiros do downhill

Confira a série de vídeos feitos por Nataniel e Markolf


3 SET, 2011     Guiné    



Os principais atletas de downhill da Seleção Brasileira de Mountian Bike já estão em Champery. Antes de chegarem lá, alguns deles treinaram em pistas de países vizinhos.

A grande final do downhill será neste domingo. Hoje ainda tem o qualify, fique ligado.

O Pedal colheu relatos e vídeos dos pilotos: Markolf Berchtold e Nataniel Giacomozzi; que estão fazendo uma excelente série com imagnes de toda sua jornada, desde a saída do Brasil até Champery. Mais abaixo, Wallace Miranda, que também participará desta edição e Luana Oliveira, que fala de sua ausência na Suíça.

Markol Berchtold

“Olá Pessoal, estamos na Suíça em Zermatt na casa de um grande amigo, Caue Weiss. Treinamos e testamos a nova Zenith Saka, que de momento está de mais!

Impressionante a quantidade de pistas e qualidade delas. Ótimo treino durante a semana passada e nesta, para encarar os melhores pilotos no mundial de Downhill.

Eu e Nataniel estamos mandamos saudações a todos, porque temos que voltar para a montanha!”

Confira o primeiro vídeo da série de Markolf e Nataniel



Nataniel Giacomozzi

Nata conquistou o vice-campeonato no Brasileiro 2011, e apesar disso e de já estar acostumado às competições no exterior está ansioso, mas reconhece as dificuldades e considera-se bem preparado.

“Sinto-me seguro para este mundial, meus patrocinadores e apoiadores dão condições de treinos e uso de equipamento de ponta com a bicicleta Transition, mas sei que terei duros obstáculos.

Durante estes dias, andamos mais de 60km de mountain bike Downhill, descidas de 40min nas montanhas mais lindas da Suíça e uma pista de campeonato Suíço, bastante inclinada e com muitas pedras.

A cidade é linda, o mais loco e que não entra carro na cidade, somente carro elétrico e bike. As bikes ficam na rua...”

Vídeo de Markolf e Nataniel fazendo reconhecimento da pista



Wallace Miranda

Wallace foi a Les Gets na França treinar com os pilotos portugueses nos muitos Bike Parks da região. Ele fez um trino base também em Val di Sole, na Itália

Desfalque - Luana Oliveira

Luana não participará do Mundial este ano, ela não se recuperou há tempo da sua lesão.

“Lesionei no tombo da copa do mundo em Leogang, e nao deu tempo de me preparar para o mundial, então seria ariscado eu ir. Era o meu objetivo, mas infelizmente não deu. Próximo ano teremos mais chances.”

Vídeo do treino de Markolf e Nataniel em Champery

Hemelt Cam da pista



Boa sorte aos nossos atletas!


Comentários



Relacionados