home

Mundial de MTB - Resultados do Four Cross


2 SET, 2011     Guiné    



Depois de um qualify perfeito, Michal Prokop chegou na final como um dos favoritos ao título. O Tcheco ficou afastado de algumas corridas nesta temporada para buscar pontos e se qualificar nas Olimpíadas de Londres 2012, na modalidade BMX.

Chegando de surpresa neste mundial, Prokop voltou a sorrir com o Ouro conquistado para República Tcheca. Seus treinos e competições no BMX deram certo, ao ponto dele se destacar com uma vasta vantagem nas baterias deste mundial.

O campeão da Copa do Mundo de 2011, o australiano Jared Graves, ficou com a quarta colocação. O suíço Roger Rinderknecht foi o segundo colocado, com o holandês Joost Wichman com o Bronze.

No feminino, a holandesa Anneke Beerten conquistou o título. Ela que não tinha feito um bom qualify, mostrou que foi apenas um susto, comprovando o favoritismo por ter sido quase imbatível nesta temporada da World Cup.

A segunda colocação ficou a inglesa Fionn Griffiths, atleta que sempre está nos pódios da WC. A França ficou com o Bronze, através de Celine Gros. Melissa Buhl, que tinha feito o melhor tempo no qualify, não foi bem na grande final e ficou com o quarto lugar.

Resultados do Four Cross

Elite Feminino

1 Anneke Beerten (Holanda)
2 Fionn Griffiths (Inglaterra)
3 Céline Gros (França)
4 Melissa Buhl (Estados Unidos)

5 Jana Horakova (República Tcheca)
6 Neven Steinmetz (Estados Unidos)
7 Tereza Votavova (República Tcheca)
8 Steffi Marth (Alemanha)

Elite Masculino

1 Michal Prokop (República Tcheca)
2 Roger Rinderknecht (Suíça)
3 Joost Wichman (Holanda)
4 Jared Graves (Austrália)

5 Johannes Fischbach (Alemanha)
6 Quentin Derbier (França)
7 Guido Tschugg ( Alemanha)
8 Lukas Mechura (República Tcheca)


Comentários



Relacionados