home

Mundial de MTB - Resultados do Sub-23 Masculino XCO


2 SET, 2011     Guiné    



O suíço Thomas Litscher confirmou o favoritismo na categoria Sub-23 Masculino XCO, ao conquistar a segunda medalha de ouro para seu país, em uma prova bem disputada do início ao fim.

Após o start loop, os atletas não tiveram conhecimento das trilhas do circuito montado em Champery e partiram para cima ao longo das seis voltas. Cerca de 15 pilotos fazem parte da Elite Mundial.

O campeão da Copa do Mundo da categoria, Gerhard Kerschbaumer, pressionou nas duas primeiras voltas, mas Litscher cadenciou perfeitamente e venceu de ponta a ponta. A estratégia de Gerhard acabou custando caro, deixando-lhe na sexta posição.

O segundo colocado foi o polonês Marek Konwa, com Henk Jaap Moorlag fechando o pódio para Holanda.

Atuação dos brasileiros

Os brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza de Paiva foram os nossos representantes.
A dupla do Brasil largou a partir da segunda e terceira fileira, o que já dificulta e compromete a performance dos mesmos na competição devido o famos trânsito no início das trilhas.

Sherman terminou a prova na 24º colocação, uma na frente de Avancini. Os brasileiros fizeram uma boa prova, perdendo e ganhando colocações ao longo do dificílimo circuito.

Henrique Avancini comentou sua participação:





"Menos uma. Esse Campeonato Mundial foi uma das provas mais duras que fiz nos últimos tempos. Andei muito bem fisicamente, principalmente no começo da prova. Depois fiz uma corrida regular me mantendo entre 25° e 20°.

Na última volta tomei um tombo forte e depois errei mais duas vezes, o que me custou três posições e a última delas foi pro Sherman Paiva, que fez uma prova muito regular vindo de trás.

No final da corrida, terminei na 25° colocação e fiquei satisfeito com o resultado no circuito que, pra mim, é o mais difícil de todos os tempos."




Resultados do Sub-23 Masculino - 31,8 km

1 Thomas Litscher (Suíça) 01:32:30
2 Marek Konwa (Polônia) +01:42
3 Henk Jaap Moorlag (Holanda) 02:13
4 Matthias Stirnemann (Suíça) 03:33
5 Reto Indergand (Suíça) 04:17
6 Gerhard Kerschbaumer (Itália) 05:00
7 Markus Schulte-Luenzum (Alemanha) 05:13
8 Diego Rosa (Itália) 05:27
9 Sebastien Carabin (Bélgica) 05:35
10 Jordan Sarrou (França) 06:03

24 Sherman Trezza de Paiva (Brasil) 10:04
25 Henrique Avancini (Brasil) 10:12


O Pedal parabeniza a dupla brasileira pela participação neste Mundial.


Comentários



Relacionados