home

Mundial de MTB - Edivando de Souza Cruz preparado


1 SET, 2011     Guiné    



Após conquistar a terceira colocação na Copa Internacional de Mountain Bike na cidade de Congonhas-MG e terminar o ano como Vice-Campeão da Copa, Edivando de Souza Cruz embarcou para Suíça.

Ao lado do seu Team Manager, Odair Pereira, Vando buscará pontos preciosos na prova mais importante do ano, o Campeonato Mundial de MTB em Champery.

Edivando de Souza Cruz - Elite Masculino XCO



“Estou satisfeito como o trabalho até aqui e também com a excelente estrutura da equipe Scott-Fittipaldi. Estou feliz com a oportunidade de estar na Suiça junto ao Team Manager, Odair Pereira.”

"A minha prova de Cross Country será no Sábado. Já fiz o reconhecimento do percurso e achei a pista muito boa, como era de esperar na Suíça por ser um Mundial e ainda na Suíça, local onde o Mountian Bike tem muita tradição. A pista é de altíssimo nível, é preciso se adaptar. Nesta pista de Champery, um dos pontos fortes são as decidas e drops com muita raíz. Também existe um salto desafiador no meio do percurso, além de subidas íngremes e trechos de alta velocidade, onde exige muita técnica na pilotagem. Agora é seguir focado nos treinos na semana, cada vez mais se familiarizando com o percurso, e se cuidando para estar bem recuperado no dia da prova.

"A importância de estar antes em eventos como estes é que você tem de analizar com calma cada trecho, além de poder ajustar a bike, suspensão, pneus, deixando na forma mais adequada para ter melhor rendimento. Atletas do Mundo todo estão aqui, também é sempre uma grande oportunidade de troca de informação."

"Este é meu 10o Campeonato Mundial e posso dizer que constantemente estou aprendendo, no contato direto com a equipe e todos que estão conosco, também observando outros atletas de outras nações, é realmente muito proveitoso estar aqui em vários aspectos."


O Pedal deseja boa sorte para Vando e os outros atletas!


Comentários



Relacionados