home

Mundial de MTB - Seleção conquista pontos no ranking olímpico

Rumo à Londres 2012


2 SET, 2011     Guiné    



O Campeonato Mundial de Mountain Bike, realizado em Champery, na Suíça, começou na quarta feira (31), com a disputa das categorias Júnior Feminino e Team Relay.

O Brasil participou da Team Relay, uma competição mista que reúne um atleta de cada categoria, formando uma equipe de revezamento, e conquistou pontos importantes na briga pela vaga olímpica.

Para representar o Brasil, o técnico Eduardo Ramires escalou os atletas Rubens Donizete (Elite), Roberta Stopa (Elite), Henrique Avancini (Sub-23) e William Alexi (Junior).

imagem

Os brasileiros enfrentaram um percurso com características muito técnicas, o que exigiu o máximo dos competidores, e terminaram na 18ª colocação. O pódio foi formado por França em primeiro, Suíça, segunda colocada, e Itália em terceiro.

Com este resultado, o Brasil conquistou 20 pontos para o ranking olímpico por nações da União Ciclística Internacional (UCI), que definirá vagas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

"Nosso maior objetivo era participar do ‘Team Relay’ e brigar para conquistar pontos para o ranking olímpico e tudo acabou dando certo. Apesar do alto nível da competição, conseguimos realizar uma boa prova e conquistamos 20 pontos na briga pela vaga olímpica", ressaltou Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

Parabéns para os nossos atletas!


imagem


Fotos (1)

foto 0 - Roberta Stopa, William Alexi, Henrique Avancini, Rubens Donizete Mais Fotos

Comentários



Relacionados