home

Mundial de MTB - Resultados do Sub-23 Feminino XCO


1 SET, 2011     Guiné    



Após cruzar a linha de chegada na primeira colocação na categoria Sub-23 Feminino, Julie Bresset conquistou o seu segundo Ouro neste Mundial. Depois do Team Relay, a francesa pedalou muito forte e confirmou o favoritismo na sua prova - sem chances às adversárias.

Para quem acompanha o site Pedal, sabe que Bresset é uma atleta jovem e uma das maiores promessas do MTB no seu país. Ela foi a primeira atleta Sub-23 da história a conquistar uma vitória em World Cup na categoria Elite Feminino. Foi neste ano, na segunda etapa da World Cup MTB XCO. Cobertura completa no Pedal.com.br .

Voltando a competição, a inglesa Annie Last (Prata na prova) foi a única que ameçou o ouro da francesa. Last estava pressionando Bresset até o final da segunda volta, quando foi deixada para trás. A disputa do Bronze também foi disputada, com a francesa Pauline Ferrand e a alemã Helen Grobert. Mas na última volta, a França definiu e ficou com o terceiro lugar.

Atuação brasileira

As brasileiras Luana Machado e Raíza Goulão foram as nossas representantes nesta prova. A dupla do Brasil foi obrigada a deixar a prova pela regra oficial dos 80%. Para evitar trânsito na prova, as atletas vão sendo cortadas antes de tomar voltas das primeiras colocadas.

Trata-se da conclusão dos atletas na prova. Nesta por exemplo, apenas 15 foram computadas. O restante, "pula fora" no nosso ditado popular. As últimas vão sendo eliminadas na medida em que vão chegando as primeiras. Uma espécie de balanço para que não fiquem esperando a ÚLTIMA atleta concluir. Isso sem falar do tempo oficial de prova, que tem uma regularidade.

Outro fator cruel é a posição da largada, que cada atleta posiciona através da sua colocação do ranking da UCI. As brasileiras largaram na terceira fila.

De qualquer forma, Luana e Raíza estão de parabéns pelas suas participações, porque elas estão competindo com atletas da Elite do circuito mundial, mesmo sendo a categoria Sub-23 disputada.

Resultados da Sub-23 Feminino XCO - 27km

1 Julie Bresset (França) 1:32:29
2 Annie Last (Inglaterra) +1:30
3 Pauline Ferrand Prevot (França) 5:47
4 Helen Grobert (Alemanha) 6:53
5 Anne Terpstra (Holanda) 7:20
6 Yana Belomoyna (Ucrânia) 8:04
7 Vivienne Meyer (Suíça) 9:32
8 Lisa Mitterbauer (Áustria) 9:58
9 Fanny Bourdon (França) 10:40
10 Lorraine Truong (Suíça) 12:40

38 Raiza Goulao Henrique (Brasil) -3 Laps
39 Luana Machado (Brasil) -3 Laps


Comentários



Relacionados