Giro d'Italia 2017 - Gilbert está fora com lesão no rim


19 ABR, 2017     Gustavo Figuereido    



Além de Fabio Aru (Astana), que está fora do Giro Giro d'Italia 2017 graças a uma séria contusão no joelho, a grande volta italiana acaba de perder mais uma de suas estrelas: o belga Philippe Gilbert, da Quick-Step Floors.

imagem

A notícia veio junto com a confirmação da gravidade da lesão no rim sofrida pelo ciclista em um tombo durante a Amstel Gold Race, prova que ele venceu de forma espetacular. Em um primeiro momento, acreditava-se que ele poderia voltar a treinar em uma semana, mas o prazo foi alongado para duas semanas de repouso absoluto depois que o ciclista passou duas noites no hospital em observação.

Com isso, fica descartada sua participação no Giro 2017, que começa no dia 5 de maio na Sardenha e termina no dia 28 em Milão.

"É um grande golpe perder o Giro. Uma competição tão bonita e que já obtive sucesso algumas vezes no passado. Mas este tipo de lesão é sempre delicada e é recomendado não apressar as coisas, então estender o período de recuperação foi o melhor a se fazer" explicou o ciclista que tem em seu currículo 3 vitórias de etapa na grande volta italiana.




Comentários