home

Giro d'Italia 2017 #18 - Tejay vence etapa com grande atuação de Dumoulin


25 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo     4    
     


O americano Tejay van Garderen (BMC) "tirou o pé da lama" ao vencer a primeira etapa de sua carreira em grandes voltas, um currículo não muito favorável para um ciclista que sempre entra neste tipo de prova para disputar a classificação geral.

imagem
Foto:br Giro d'Italia / Divulgação

Para vencer, o ciclista atacou da fuga junto com Mikel Landa (Sky) e seguiu com o espanhol até a linha de chegada, ultrapassando seu adversário na última curva - exatamente o que aconteceu com Landa na etapa 16 quando foi superado por Nibali em uma situação bem parecida.

A etapa foi marcada por uma excelente atuação do líder Tom Dumoulin (Sunweb) e inúmeras tentativas de ataque de Nairo Quintana (Movistar), que usou seu time de forma muito inteligente para tentar roubar a camisa rosa na antepenúltima e na última escalada do dia.

Em ambas as tentativas, Dumoulin manteve a calma e o passo para controlar os golpes de seu adversário. O líder ainda cobriu uma aceleração de Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e chegou até a lançar algumas acelerações, mas também não conseguiu abrir vantagem.

Com a aproximação final menos inclinada e o cansaço acumulado, Nibali e Quintana contentaram-se em cruzar a linha de chegada na roda de Dumoulin. Com isso, as três primeiras posições na geral seguem sem alteração.

O holandês segue líder com 31 segundos de vantagem sobre Quintana. Nibali mantém a terceira colocação, mas acabou perdendo tempo para o francês Thibaut Pinot (FDJ) que agora tem apenas 24 segundos de atraso para o italiano.

Resultados da Etapa

1 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 3:54:04
2 Mikel Landa (Spa) Team Sky
3 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 0:00:08
4 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale
5 Jan Hirt (Cze) CCC Sprandi Polkowice 0:00:11
6 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:00:24
7 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:00:34
8 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo
9 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:01:06
10 Nairo Quintana (Col) Movistar Team

Classificação Geral

1 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 80:00:48
2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:00:31
3 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:01:12
4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 0:01:36
5 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:01:58
6 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale 0:02:07
7 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:03:17
8 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:05:48
9 Adam Yates (GBr) Orica-Scott 0:07:06
10 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors 0:07:24


Comentários

  • avatar

    Sérgio Lopes   

    Sérgio Lopes   

    Tom Dumolin, o vagão vai ganhar este tour.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    New   

    New   

    O Dumoulin tem muitas chances de levar esse giro, pois hoje era A etapa pra um ataque. Infelizmente o Nairo é um grande escalador, mas com um contra relógio tão fraco que fica fácil anulá-lo, quem sabe não possa surpreender no futuro já que é jovem ainda. A menos que algo muito estranho aconteça, e não duvido de mais nada nesse giro, é provável que o Dumoulin leve esse titulo. Mas concordo com o colega, se o Tom melhorar o passo nas subidas, podemos finalmente ter um adversário a altura do Froome, estamos na torcida.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Realmente o Dumoulin dominou a etapa e até poderia ter ido embora, mas seria se desgastar a toa e, acima de tudo, reduzir a preocupação do Nairo e do Niba com o Pinot. Agora o cara ta na briga de novo, certamente inibe ataques mais ousados já que isso poderia custar muito tempo perdido em caso de falha.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    Ouso dizer que Doumolin não deu uma sarrafada no Quitanda e no Tubarão porque não quiz se desgastar, não foi necessário. O Quitanda nem com a movistar lançando dois na fuga para dar apoio pra ele depois nos ataques, conseguiu alguma coisa. O final foi épico hahahaha........Dulmolin mandando o Quitanda atacar porque o Pinot já tava lá na frente,.......hahaha foi humilhante para os escaladores hoje. O Dulmolin, se dessem um trato nele, perder um pouco de massa e começasse escalar bem, seria um belo duelista para o Froome. Torcendo para que isso aconteça...........O Quitanda não é um ciclista completo infelizmente, vai ficar sempre nessa, muy flaquito en TTs..........
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados