home

Giro d'Italia 2018 - Prova terá início em Jerusalém com ITT de 10km


18 SET, 2017     Gustavo Figueiredo     1    



A organização do Giro d'Italia apresentou recentemente alguns detalhes sobre a próxima edição da competição, desta vez com uma novidade bem diferente - pela primeira vez na história, a largada da prova acontecerá fora da Europa, mais precisamente em Jerusalém, capital de Israel.

Foto 64609
Foto: Giro d'Italia   RCS Sport

A competição começará em uma sexta-feira, dia 4 de maio de 2018, com um contra-relógio individual de 10.1km. Depois de mais duas etapas em Tel Aviv e Eilat, a competição e seguirá novamente para a Europa.

Segundo a organização, a etapa inicial terá a largada e a chegada dentro dos muros da velha Jerusalém, em um percurso rolado e cheio de curvas técnicas. A segunda etapa terá 167km praticamente planos, mas com a presença de uma subida categorizada - o Zikron Yako.

Com 226km, a terceira etapa rumará de Be’er Sheva até o porto de Eilat, passando pelo deserto de Negev. No papel, ambas as etapas favorecem aos velocistas e sprints em grupo são a situação mais esperada.

A organização ainda afirma que o governo de Israel montará um grande esquema para garantir a segurança de público e atletas, no que está sendo descrito como o "maior esquema de segurança de todos os tempos".


Comentários

  • avatar

    Rodrigo Sales   

    Rodrigo Sales   

    Senhores,
    Acredito que houve erro digitação em vosso texto, pois o correto é maio e não março, conforme descrito acima.

    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados