home

Pensei em tentar a amarela do Tour durante o Giro, diz Tom Dumoulin


14 JUN, 2017     Gustavo Figuereido     1    



Durante o Giro d'Italia, enquanto o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) lutava nas montanhas para defender sua camisa rosa contra grandes escaladores como Nairo Quintana (Movistar) e Vincenzo Nibali (Astana), muitos já se perguntavam se o passista tentaria a sorte também no Tour de France.

imagem

Aparentemente, a pergunta também passou pela cabeça do ciclista, principalmente pela real possibilidade de vestir a camisa amarela - ao menos por algumas etapas.

"Estou feliz de não ir para o Tour agora", disse o ciclista natural de Maastricht em entrevista ao https://www.telesport.nl/artikel/102710/wielersport/dumoulin-hartstikke-blij-dat-hij-tour-mistDe Telegraaf[/url].

"Mas no Giro, a ideia passou pela minha cabeça algumas vezes. Eu achei que seria uma pena não ir para o Tour, principalmente com o contra-relógio no primeiro dia. Eu pensei que, vencendo ou não, seria bom para o ranking e talvez pudesse vestir a amarela nas primeiras etapas", explicou.

Em 2015, Dumoulin perdeu a liderança da Vuelta para Fabio Aru (Astana) no último dia de montanha, mas a disputa pela geral não estava em seus planos na largada da prova.

Depois disso, em 2016, ele focou suas forças em conquistar etapas em grandes voltas. Nesta temporada, o foco de Dumoulin foi a classificação geral em grandes voltas, mas a vitória do Giro é um resultado muito além do que era esperado.

Depois de discutir a ideia com a equipe, foi decidido que Dumoulin vai correr a Vuelta. Sobre a possibilidade de correr o Tour, aparentemente isso pode acontecer já na próxima temporada. "Vai depender do percurso, mas é claro que vamos enfrentar o desafio do Tour eventualmente", finalizou Aike Visbeek, treinador do atleta.



Comentários

  • avatar

    new   

    new   

    Seria interessante, mas o cara já representou no Giro, não precisa mais, descansa as pernas e manda bala na Vuelta. Talvez esse ano o Froome não voe baixo como nos anos anteriores, quem sabe não fosse essa a oportunidade da histórica dobradinha, mas o cara é novo, tem muito tempo ainda.
    4 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados