MENU

Pensei em tentar a amarela do Tour durante o Giro, diz Tom Dumoulin

Durante o Giro d'Italia, enquanto o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) lutava nas montanhas para defender sua camisa rosa contra grandes escaladores como Nairo Quintana (Movistar) e Vincenzo Nibali (Astana), muitos já se perguntavam se o passista tentaria a sorte também no Tour de France.

imagem

Aparentemente, a pergunta também passou pela cabeça do ciclista, principalmente pela real possibilidade de vestir a camisa amarela - ao menos por algumas etapas.

"Estou feliz de não ir para o Tour agora", disse o ciclista natural de Maastricht em entrevista ao https://www.telesport.nl/artikel/102710/wielersport/dumoulin-hartstikke-blij-dat-hij-tour-mistDe Telegraaf[/url].

"Mas no Giro, a ideia passou pela minha cabeça algumas vezes. Eu achei que seria uma pena não ir para o Tour, principalmente com o contra-relógio no primeiro dia. Eu pensei que, vencendo ou não, seria bom para o ranking e talvez pudesse vestir a amarela nas primeiras etapas", explicou.

Em 2015, Dumoulin perdeu a liderança da Vuelta para Fabio Aru (Astana) no último dia de montanha, mas a disputa pela geral não estava em seus planos na largada da prova.

Depois disso, em 2016, ele focou suas forças em conquistar etapas em grandes voltas. Nesta temporada, o foco de Dumoulin foi a classificação geral em grandes voltas, mas a vitória do Giro é um resultado muito além do que era esperado.

Depois de discutir a ideia com a equipe, foi decidido que Dumoulin vai correr a Vuelta. Sobre a possibilidade de correr o Tour, aparentemente isso pode acontecer já na próxima temporada. "Vai depender do percurso, mas é claro que vamos enfrentar o desafio do Tour eventualmente", finalizou Aike Visbeek, treinador do atleta.



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.