home

Giro d'Italia 2017 - Fabio Aru está fora com lesão no joelho


11 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo     3    
     


O Giro d'Italia 2017, com largada marcada para o dia 6 de maio, vai começar sem um de seus principais favoritos, o italiano Fabio Aru, da Astana. Segundo uma nota divulgada pela equipe, o ciclista foi diagnosticado com bursite pre-patelar no joelho esquerdo, lesão que decorre de um tombo sofrido no dia 2 de abril quando o pneu de sua bike furou durante uma descida em Sierra Nevada.

imagem

Segundo o ciclista, sua perna está travada pela dor, impossibilitando que ele dobre o joelho. Aru ainda afirmou que está há 9 dias sem pedalar e que sente dor até para andar. Nos dias depois do acidente, o ciclista teria tentado treinar no rolo, mas mesmo isto foi impossível. Na segunda feira (10), o atleta teria visitado o médico para receber seu diagnóstico.

"Estou triste e desapontado com o que aconteceu", disse Aru na nota. "Eu estava sonhando com o Giro largando em minha terra natal, a Sardenha, e estava me preparando para a competição por meses. Infelizmente este acidente aconteceu e não poderei largar por não ter condições físicas", explicou o atleta.

Com a abstenção do Giro, o próximo passo obvio para Aru seria recuperar-se da lesão para tentar sua sorte no Tour de France. Porém, a Astana já havia confirmado Jakob Fuglsang como capitão em sua empreitada francesa.


Comentários

  • avatar

    Tibério César   

    Tibério César   

    O problema é o período de treinamento (performance que cada um está), Jakob Fuglsang não estaria na condição ideal para o Giro.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Pode trocar e pode colocar os dois em co-capitania. O problema é que isso divide a equipe e sempre pode gerar um mal-estar entre os atletas.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Diego   

    Diego   

    A Astana não pode mais trocar?
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados