home

Copa do Mundo MTB XCO 2019 - Circuito de Nové Mesto traz boas lembranças para Avancini

Na última temporada Henrique Avancini conquistou resultados incríveis no país


25 MAI, 2019         
     


A "Catedral Do Mountain Bike" não desapontou Henrique Avancini nas boas lembranças, na última vez que competiu na República Tcheca para o mundial o atleta brasileiro alcançou o sexto lugar na prova de XCO, melhor desempenho de um brasileiro até então na competição. À época, ele ficou a sete segundos de subir ao pódio.

Foto 72147
   Red Bull Content Pool

Hoje, para manter a tradição, o brasileiro subiu ao pódio no terceiro lugar do short track com o companheiro de equipe Maxime Marotte em segundo lugar e Van Der Pole ocupando a primeira posição.

NOVÉ MESTO


O circuito de Nové Mesto conta com montanhas de baixa altitude, mas desnível acumulado de 117m por volta. A pista possui 3.936m de extensão e faz parte de um bosque, com muitos trechos de subidas e descidas, exigindo técnica e precisão por parte dos competidores.


“No geral, para mim é melhor, pois é a segunda semana na Europa e não tenho tantos desafios com fuso horário. Apesar de ser primavera, estamos passando por dias muito frios. Depois de dez dias nessa exposição, eu fico mais aclimatado também. Logo, esse cenário facilita para eu ter uma sequência normalizada nos treinos”, completa.

Foto 72148
Henrique Avancini no circuito de Albstadt    Red Bull Content Pool

Depois de uma estréia debaixo de muita lama e alguns problemas mecânicos na Alemanha, o circuito de Nové Mesto trouxe então as boas lembranças e o pódio ao brasileiro.

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo para a prova do domingo no site da RedBull TV.


Comentários



Relacionados