home

Copa Quebec no Canadá 2019 - Giuliana Morgen vence a prova de MTB XCO na categoria Cadete

Disputa aconteceu dentro da programação do Campeonato Mundial de Mountain Bike, no Mont Saint-Anne, em Quebec


6 SET, 2019         
     


Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), venceu a prova de Mountain Bike Cross Country (MTB XCO) da Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, que aconteceu durante a tarde desta segunda-feira, 2 de Setembro, nas trilhas do Mont Saint-Anne, em Beaupre, Quebec, Canadá.

Giugiu, que, em Abril, obteve o título de bicampeã Pan-americana da categoria, pedalou em 35min34seg o trajeto de duas voltas, no circuito de 4,4 quilômetros e altimetria de 217 metros, dominando a prova de ponta a ponta.

Foto 73280
   Divulgação

“Dia chuvoso, pista com muita lama, mas me diverti bastante. Estou feliz pelo resultado, numa prova de nível técnico excelente e disputando com as melhores meninas do Canadá. Agradeço à Sense por mais esta oportunidade e por todo apoio”, comenta a campeã, lembrando que a participação em algumas provas internacionais neste ano faz parte das preparações para mudança de categoria, de juvenil a júnior, a partir da temporada 2020.

O próximo compromisso de Giugiu Morgen será a terceira e última etapa da Maratona Internacional Estrada Real, em Itabirito (MG), no tradicional circuito de 31 quilômetros do morro do Cristo, no dia 21 de setembro, no qual a prova de XCO é válida pelo ranking brasileiro da CBC.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano, Giuliana Morgen compete em 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Panamericano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria.


Comentários



Relacionados