home

Copa do Mundo de MTB XCO #3 - Andorra - Avancini vence short track

Brasileiro repete o sucesso do ano passada ao ser o mais rápido do pelotão em Andorra


5 JUL, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Assim como aconteceu em 2018, o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) venceu o short track da etapa da Andorra da Copa do Mundo de MTB XCO. A prova vale para definir a posição de largada do XCO que acontece no domingo, além de somar metade dos pontos da competição principal.

Para vencer, ele manteve-se entre os primeiros colocados por boa parte da prova, sempre colocando bastante pressão em seus adversários e tentando evitar a poera do seco circuito. No percurso mais apertado e com algumas subidas, o atleta mostrou-se a vontade, indicando sua excelente forma física para a competição. Na última volta, Avancini manteve-se na liderança do grupo e controlou a aceleração final de Nino Schurter, o segundo a cruza a meta. O terceiro lugar no pódio ficou para o francês Maxime Marotte

Entre as mulheres a disputa também foi intensa, com diversos ataques e trocas de posição acontecendo de forma incessante. No fim, Jollanda Neff mostrou ser a mais forte do dia, ao aproveitar-se do vácuo durante quase toda a competição para lançar uma aceleração vencedora apenas nos metros finais. O segundo lugar ficou com Alessandra Kelle e o terceiro com Kate Courtney.

Confira o replay da competição na íntegra.

Resultados - Feminino

1 - Jollanda Neff
2 - Alessandra Keller
3 - Kate Courtney
4 - Ramona Forchini
5 - Anne Terpstra

Resultados - Masculino

1 - Henrique Avancini
2 - Nino Schurter
3 - Maxime Marotte
4 - Gerhard Kerschbaumer
5 - Titouan Carod


Comentários



Relacionados