home

Copa Do Mundo XCO 2019 #2 - Nove Mesto - Short Track - Avancini é pódio

Segundo final de semana da copa do mundo começou com primeira vitória de Woodruf e domínio de VDP


24 MAI, 2019         
     


Aconteceu nesta sexta-feira a prova de short track da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB. A prova foi realizada na República Tcheca, em Nove Mesto na Morave. Na elite feminina, vitória de Chloe Woodruf, com Mathieu Van der Poel levando a melhor entre os homens. Vale destacar que a prova conta metade dos pontos de XCO e ainda serve de qualificação para a competição principal, que acontece no domingo.

Elite Feminino

As 40 melhores atletas no ranking da copa do mundo disputaram 9 voltas no circuito com pouco mais de 1km de extensão, muitos trechos planos, altíssima velocidade e muitos ataques. Na sétima volta a atleta americana Chloe Woodruf acelerou para abrir uma grande diferença em relação as outras atletas.

Foto 72145
   Red Bull TV / Reprodução

Mais atrás, o pelotão ficou no jogo de marcação, o que permitiu que Woodruf mantivesse sua vantagem até o fim, cruzando a meta depois de fazer muita força, mas com relativa tranquilidade e tempo para comemorar. A inglesa Annie Last ficou em segundo lugar com segundos de diferenças da suíça Joland Neff. Esta foi a primeira vitória de Woodruf em provas de Short track.

Elite Masculino

Assim como aconteceu no feminino, as altas velocidades, um grande pelotão e diversos ataques marcaram a prova masculina. Dentre os que tentaram escapar do pelotão, tivemos o brasileiro Henrique Avancini, que forçou uma aceleração na metade da prova. Porém, mais uma vez, o holandês Mathieu Van der Poel mostrou que, ao menos nesta modalidade, ele é o mais forte da atualidade.

Foto 72146
   Red Bull TV / Reprodução

A aceleração de Van der Poel aconteceu justamente sobre a fuga de Avancini, com o holandês ultrapassando o brasileiro "de passagem" imprimendo um ritmo extremamente intenso. Diferente do que vimos no feminino, o pelotão dos homens tentou com todas as forças buscar o escapado, algo que quase aconteceu no final com Maxime Marotte, segundo colocado. Confirmando a boa fase, Avancini fechou em terceiro, com Nino Schurter em quarto.

Resultados Parciais Short track - Elite Feminino

1 - Chloe Woodruf
2 - Annie Last
3 - Joland Neff
4 - Kater Courtney
5 - Pauline Ferrand Prevot
6 - Linda Indergand
7 - Nadine Rieder
8 - Anne Tauber
9 - Rebecca Ellen Mcconnell
10 - Yana Belomoina

Classificação Copa do Mundo - Elite Feminino

1 - Kate Courtney - 450
2 - Jollanda Neff - 380
3 - Chloe Woodruf - 315

Resultados Parciais Short track - Elite Masculino

1 - Mathieu Van der Poel
2 - Maxime Marotte
3 - Henrique Avancini
4 - Nino Schurter
5 - Carlos Coloma
6 - Jordan Sarrou
7 - Peter Disera
8 - Alan Hatherly
9 - Anto Cooper
10 - Reto Indergand

Classificação Copa do Mundo - Elite Masculino

1 - Mathieu Van der Poel
2 - Mathias Flueckiger
3 - Maxime Marotte


Comentários



Relacionados