MENU

Copa Do Mundo MTB XCO 2019 - Lenzerheide - Van Der Poel finaliza em primeiro e Avancini em décimo

Ainda que o brasileiro tenha tido problemas, se mantém em terceiro na colocação geral da Copa.

Mais uma etapa incrível da Copa Do Mundo hoje aconteceu em Lenzerheide, na Suíça, o circuito completo do XCO era em torno de 4,2km com total de 1.100m de muita subida ao longo de 6 voltas

Para enfrentarem o desafio de hoje os atletas precisavam ter muita potência devido os trechos extremamente técnicos, que acabou causando muitos problemas com as rodas durante a prova.

Elite Masculina

Se mantendo mais uma vez como líder, Van Der Poel mostrou sua soberania na prova e liderou com folga nas últimas voltas.
O campeão europeu finalizou sua última prova em um cenário de mundial no mountain bike para esse ano, já que ele optou por não ir ao Canadá disputar o mundial devido a viagem e a mudança de fuso horário, e preferiu se concentrar no mundial de estrada que acontece na Inglaterra no final de Setembro.

Foto 72930
    Red Bull TV / Reprodução

Nino Schurter foi em busca de sua vitória para tentar igualar seu recorde com Julien Absalon, mas não conquistou sua 33 vitória em uma Copa Do Mundo e finalizou em segundo lugar.

Na terceira colocação Mathias Flueckiger para fechar o pódio, já o brasileiro Henrique Avancini que esteve em disputa com o suiço durante a maioria da prova acabou perdendo colocação e finalizando em décimo, mas ainda se mantendo em terceiro na clacificação geral.

O brasileiro passou a semana lutando com um desconforto no estômago, o que com certeza o afetou na etapa de hoje mas que o deixará mais determinado para o próximo desafio que se aproxima no mundial de Mont-Sainte-Anne, no Canadá que acontece no começo de Setembro.

Foto 72929
    Red Bull TV / Reprodução

Os dois brasileiros que também participaram da prova e finalizaram em excelente colocação entre os 116 atletas, Luiz Henrique Cocuzzi ficou em 33º e Guilherme Muller em 37º.

Resultado XCO - Elite Masculina

01. Mathieu Van Der Poel
02. Nino Schurter
03. Mathias Flueckiger
04. Victor Koretzky
05. Gerhard Kerschbaumer

Classificação Geral Copa Do Mundo - 2019 - Elite Masculina

01. Nino Schurter
02. Mathieu Van Der Poel
03. Henrique Avancini
04. Mathias Flueckiger
05. Gerhard Kerschbaumer






Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.