home

Copa Do Mundo MTB XCO 2019 - Val Di Sole - Van Der Poel vence o XCO e Avancini fecha em quarto

Atual líder do campeonato, Nino Schurter fica em terceiro


4 AGO, 2019          2    
     


Com um pouco mais de 1h de prova e muito calor, os melhores ciclistas do mountain bike do mundo completaram hoje mais uma etapa da Copa Do Mundo de MTB XCO, desta vez em Val Di Sole, Itália.
Diferente da sexta, onde a chuva predominou, hoje o sol esteve presente durante a prova inteira que consistia em um percurso de 190m de subidas por volta.

Elite Masculina

O brasileiro Henrique Avancini largou no bloco da frente e ainda continuou se mantendo nas primeiras posições, mas durante as três últimas voltas, acabou perdendo posições. Depois de uma briga agitada e insistente com o italiano Luca Braidot, Avancini conseguiu se sobressair e manter a quarta colocação.

Foto 72906
   Red Bull TV / Reprodução

Já nas primeiras colocações, Mathieu Van Der Poel mostrou que está em plena forma e durante toda a prova se manteve entre os ponteiros. O atleta ensaiou várias acelerações durante a prova, mas foi na última volta que ele lançou um ataque fulimente, colocando uma diferença considerável o segundo colocado o suíço Mathias Flückiger e deixando Schurter, o atual líder do campeonato na terceira colocação.

Mesmo sendo o atual campeão europeu e ganhador da etapa de hoje, Van Der Poel não irá comparecer ao Canadá no Mundial no final do mês pois irá se dedicar as provas de ciclismo de estrada na Inglaterra.

Elite Feminina

Na prova feminina, a francesa Pauline Ferrande Prevot venceu por um segundo de diferença da suiça Jolanda Neff em uma prova acirrada no calor de Val Di Sole. Para fechar o pódio, a suíça Jenny Rissveds ocupou a terceira colocação subindo sua colocação no campeonato mundial.

Foto 72907
   Red Bull TV / Reprodução

Resultado elite masculina - XCO

01. Mathieu Van Der Poel
02. Mathias Flückiger
03. Nino Schurter
04. Henrique Avancini
05. Luca Braidot

Resultado elite feminina - XCO

01. Pauline Ferrande Prevot
02. Jolanda Neff
03. Jenny Rissveds
04. Yana Belomoina
05. Anne Tauber









Comentários

  • avatar

    Alan Otoni   

    Alan Otoni   

    Apenas complementando o comentário anterior , sobre a classificação dos demais brasileiros que participaram da etapa , Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) ficou em 86º e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) não terminou.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Alan Otoni   

    Alan Otoni   

    Saudações aos amigos que acompanham o pedal.com.br , é uma satisfação estar aqui podendo compartilhar opiniões e comentar sobre mais esta grande etapa da copa do mundo MTB XCO , a qual podemos acompanhar mais uma grande prova do brasileiro Henrique Avancini , como dito acima na matéria , Avancini seguiu no grupo da frente nas primeiras voltas , onde nas três ultimas voltas acabou perdendo posições , onde por um tempo disputou com o italiano Gerhard Kerschbaumer , até que este teve um problema com a roda dianteira, tendo após que fazer uma corrida de recuperação chegando em nono lugar , após o problema do Kerschbaumer , Avancini disputou posição com o também italiano Luca Braidot , onde Avancini se sobressaiu e acabou levando o quarto lugar e Luca terminando em quinto lugar , Avancini mais uma vez se mostrou sólido com bom ritmo e força nas subidas , mas talvez devido a sequência de provas a qual o brasileiro vem realizando , pode ter custado um pouco de seu rendimento para as voltas finais desta etapa , salientando que Avancini disputou o campeonato brasileiro de XCO e XCM sendo campeão nas duas provas e viajou para disputar na sequência o panamericano no Peru e agora neste final de semana a etapa de val di sole , tendo como fatores para contribuir para o rendimento do brasileiro a sequência de provas disputadas e o fuso horário , fatores estes que podem comprometer o rendimento do atleta , mesmo com estes fatores Avancini se mostra muito forte e sólido , vemos em suas performances que ele está buscando andar forte todas as provas e etapas , a fim de evoluir e buscar seu máximo rendimento , estamos vendo um Avancini determinado e focado em seu objetivo de estar entre os primeiros.
    Já no grupo da frente os três primeiros colocados da prova , protagonizaram uma disputa técnica e muito acirrada , onde a estratégia se valeu para ambos os participantes , tivemos um Van der Poel com seu estilo característico o qual anda entre os ponteiros da prova , solta alguns ataques entre alguns trechos que exigem mais força e explosão e na última volta lança seu ataque fulminante abrindo um gap dos demais , como visto ontem . Vimos um Mathias Flückiger andando forte , acompanhando Van der poel em seus ataques durante as voltas , mas no último ataque do van der poel na volta final este pagou o preço por ter feito muita força nas voltas anteriores e não conseguiu acompanhar , mas fez uma grande prova terminando no merecido segundo lugar , e em terceiro colocado o líder do campeonato Nino Schurter, também andou muito forte e esteve alternando posições e ataques durante a prova , na volta final Nino tentou um ataque no início de uma subida porém foi rapidamente neutralizado por Van Der Poel e Mathias Flückiger , depois disso vimos que seu gás acabou e teve que achar um ritmo para finalizar a prova , ao ver a prova e as voltas antes da última , notou-se que nino teve que fazer força para poder encurtar o gap dos ataques lançados no decorrer das voltas por Van Der Poel e Flückiger , o qual Nino conseguia fechar o gap nos trechos mais técnicos e de descidas onde ele se mostrou muito técnico e agressivo nas descidas , fechando assim o gap aberto nas subidas que teve que fazer força para acompanhar , custando-lhe o gás para o ataque final.
    Vale ressaltar também a posição de chegada de Manoel Fumic , já que este largou nas posições finais do grid chegando em décimo primeiro lugar .
    Não consegui achar a posição de chegada do também brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi , achei a classificação da prova na qual mostra até a trigésima posição .
    Um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal do site pela oportunidade de poder compartilhar informações e comentários e sempre nos informar , sobre as principais notícias do ciclismo.
    Valeu .

    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados