home

Copa do Mundo de MTB XCO 2019 #1 - Albstadt - Avancini se prepara pra estréia da WC

Primeira etapa da Copa Do Mundo MTB XCO acontece na Alemanhã no próximo dia 18 de Maio


15 MAI, 2019         
     


Depois de um 2018 cheio de bons resultados e quebra de recordes, o campeão mundial de MTB Henrique Avancini está na Alemanha se preparando para a primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO (UCI), que acontecerá na cidade de Albstadt (ALE), a partir desta sexta-feira (17).

Por conta das particularidades do circuito, Avancini traça uma estratégia diferente da que costuma fazer em outras etapas. Em Albstadt, a prova começa pelas ruas da pequena cidade alemã e segue para a floresta bem ao lado, além de contar com subidas íngremes, variações climáticas e muita lama.

Foto 71998

“O circuito de Albstadt é bem old school. As condições são um desafio e eu trabalho muito neste sentido. A lama na Europa é bem diferente da do Brasil. Tudo que eu aprendi em cima de uma bicicleta, em um terreno molhado, é totalmente diferente do terreno no mesmo estado por lá. Mas eu sou bem adaptável, e junto com a minha equipe estou decidindo quais são os melhores equipamentos para enfrentar a prova e ter um bom resultado”, conta Avancini.

Considerado um dos grandes nomes da competição, o atleta se prepara tanto fisicamente como psicologicamente para a prova, Avancini conta que toca ukulele para relaxar e mostra sua disciplina na hora de se alimentar e treinar.

Foto 71997

Em 2018, o atleta conquistou a vitória mais importante do MTB brasileiro, vencendo o Campeonato Mundial em Auronzo do Cadore, na Itália, por maratona. O título, além de prestígio, trouxe cobranças extras ao atleta.

“Por eu ter conquistado o mundial, é esperado que todas as minhas performances sejam de gala. Mas, para mim, não muda nada em termos de auto-pressão e auto-cobrança. Só muda de onde eu estou partindo. Eu sinto que importa mais para as outras pessoas e isso é algo novo pra mim: ter que administrar a expectativa dos outros. Mas isso é interessante. É inspirador e faz parte do meu processo de aprendizado profissional”, explica o atleta que, logo após Albstadt, já começa sua preparação visando à próxima etapa, que acontece nos dias 25 e 26 de maio em Nové Mesto, República Tcheca.


Comentários



Relacionados