MENU

Copa Do Mundo MTB XCO 2019 - Snowshoe - Avancini fecha em quarto e Schurter leva o título

Depois de uma disputa acirrada nos EUA a temporada encerra com título de Schurter.

Em um circuito de muita trepidação e pedras, a Elite Masculina enfrentou hoje a última etapa da Copa Do Mundo de MTB XCO. A prova aconteceu em West Virginia, nos EUA, em um circuito bastante ondulado e com poucas subidas, um trajeto que favoreceu atletas potentes e a formação de pelotões.

Elite Masculina

Dois grandes nomes que não participaram da final foram Mathieu Van Der Poel, que está se dedicando ao mundial das provas de ciclismo de estrada e também Mathias Flueckiger que optou por focar seus esforços no mundial de XCM.

O brasileiro Henrique Avancini se manteve na dianteira durante a maior parte da prova, em uma disputa acirrada com Nino Schurter. O suíço teve um pneu furado durante a sexta volta, deixando para o brasileiro a liderança. Depois de realizar a troca, Nino partiu na captura de Avancini, que viu-se sozinho na frente contra um pelotão bastante numeroso.

Foto 73289
    Reprodução Red Bull TV

No fim, o brasileiro acabou sendo capturado na metade da sétima volta e, durante algum tempo, o bloco rodou junto de forma bastante nervosa. Na entrada da última volta, Manoel Fumic tentou atacar mas sofreu uma queda, deixando seu parceiro de equipe Henrique Avancini sozinho na busca pelo título e finalizando em quarta posição.

Pouco depois, Nino lançou uma forte aceleração e distanciou Avancini, que viu-se na disputa pela terceira colocação. Os últimos metros foram repletos de emoção, com o ataque de Lars Forster com movimento de mestre acabou levando sua primeira vitória em uma Copa Do Mundo e deixando a Equipe Scott nas duas primeiras posições do pódio.

Na geral, Nino Schurter comemora a vitória na primeira colocação. O brasileiro Henrique Avancini fecha com a Copa do Mundo 2019 com a terceira colocação. O Brasil ainda foi representado por Luiz Cocuzzi, que fechou em trigésimo quarto e por Rubinho Valeriano, que terminou em septuagésimo segundo lugar.

Resultado Cross Country
Elite Masculina

01. Lars Forster
02. Nino Schurter
03. Maxime Marotte
04. Henrique Avancini

Classificação geral Copa Do Mundo MTB 2019

Elite Masculina

01. Nino Schurter
02. Mathieu Van der Poel
03. Henrique Avancini
04. Mathias Fluckiger


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.