home

Copa Do Mundo MTB XCO 2019 - Snowshoe - Avancini fecha em quarto e Schurter leva o título

Depois de uma disputa acirrada nos EUA a temporada encerra com título de Schurter.


8 SET, 2019          5    
     


Em um circuito de muita trepidação e pedras, a Elite Masculina enfrentou hoje a última etapa da Copa Do Mundo de MTB XCO. A prova aconteceu em West Virginia, nos EUA, em um circuito bastante ondulado e com poucas subidas, um trajeto que favoreceu atletas potentes e a formação de pelotões.

Elite Masculina

Dois grandes nomes que não participaram da final foram Mathieu Van Der Poel, que está se dedicando ao mundial das provas de ciclismo de estrada e também Mathias Flueckiger que optou por focar seus esforços no mundial de XCM.

O brasileiro Henrique Avancini se manteve na dianteira durante a maior parte da prova, em uma disputa acirrada com Nino Schurter. O suíço teve um pneu furado durante a sexta volta, deixando para o brasileiro a liderança. Depois de realizar a troca, Nino partiu na captura de Avancini, que viu-se sozinho na frente contra um pelotão bastante numeroso.

Foto 73289
   Reprodução Red Bull TV

No fim, o brasileiro acabou sendo capturado na metade da sétima volta e, durante algum tempo, o bloco rodou junto de forma bastante nervosa. Na entrada da última volta, Manoel Fumic tentou atacar mas sofreu uma queda, deixando seu parceiro de equipe Henrique Avancini sozinho na busca pelo título e finalizando em quarta posição.

Pouco depois, Nino lançou uma forte aceleração e distanciou Avancini, que viu-se na disputa pela terceira colocação. Os últimos metros foram repletos de emoção, com o ataque de Lars Forster com movimento de mestre acabou levando sua primeira vitória em uma Copa Do Mundo e deixando a Equipe Scott nas duas primeiras posições do pódio.

Na geral, Nino Schurter comemora a vitória na primeira colocação. O brasileiro Henrique Avancini fecha com a Copa do Mundo 2019 com a terceira colocação. O Brasil ainda foi representado por Luiz Cocuzzi, que fechou em trigésimo quarto e por Rubinho Valeriano, que terminou em septuagésimo segundo lugar.

Resultado Cross Country
Elite Masculina

01. Lars Forster
02. Nino Schurter
03. Maxime Marotte
04. Henrique Avancini

Classificação geral Copa Do Mundo MTB 2019

Elite Masculina

01. Nino Schurter
02. Mathieu Van der Poel
03. Henrique Avancini
04. Mathias Fluckiger


Comentários

  • avatar

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Grande Flavio!! Você está certo, vacilamos dessa vez. Mas tamos com planos pro downhill sim. Aliás, acho que vc tem um ótimo perfil pra colunista heimmm... bora ?
    8 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio Martins    

    Flavio Martins    

    A última etapa da Copa do Mundo de Downhill foi eleita por todos os pilotos e mídia como a etapa mais emocionante de todos os tempos com uma pista espetacular e uma disputa acirrada pelo título 2019 entre Loic e Amaury e até agora nada de DH no site...
    sobre a ultima etapa do XC mais de 3 matérias relacionadas. Matérias de speed então a todo momento. Triste ver que o Pedal tá ignorando o marrom de barro que esta no nome do site e suas raizes do MTB. Tomara que o site tenha mais visitas com mais notícias sobre speed.

    8 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Felipe Silva de Oliveira   

    Felipe Silva de Oliveira   

    e a classificação feminina como ficou
    11 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Leandro Marques   

    Leandro Marques   

    Parabéns o melhor comentário ate agora sobre essa última etapa!!!
    11 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Alan Otoni    Piracaia - SP

    Alan Otoni    Piracaia - SP

    Atletas do Masculinos alinhados para esta última etapa , esta etapa que conta com dois atletas brasileiros nas primeiras filas após uma grande prova no short track temos Luiz Cocuzzi na segunda fila e Avancini na primeira. É dada a largada e temos Luiz Cocuzzi entre os primeiros já na primeira curva , seguindo em terceiro agora nesta primeira volta .
    Volta inicial ainda com o pelotão andando bem compacto e forte , finalizando a primeira volta , Luiz Cocuzzi assume a ponta e abre a segunda volta na liderança seguido de Avancini e Nino , pelotão ainda se encontra compacto e junto neste início de prova e neste momento Luiz Cocuzzi começa a perder posições após alguns ataques do pelotão , Ondrej Cink que compunha este grupo é obrigado a parar devido a um furo no pneu dianteiro .
    Nino e Avancini abrem a terceira volta e o ritmo agora começa a aumentar , Luiz Cocuzzi que chegou a liderar no início da segunda volta agora é o 33° após após alguns ataques do pelotão de perseguidores. Nesta altura da prova Avancini e Nino seguem na ponta seguidos de Luca Braidot e Lars Foster sem observar muitas quebras na formação ainda temos uns 12 atletas andando bem juntos.
    Na quarta volta temos um forte ataque de Avancini que é acompanhado apenas por Nino Schurter que é o único que responde o ataque do brasileiro , Avancini e Nino encerram esta volta destacados do grupo.
    Volta cinco Nino e Avancini revezam a ponta em alguns trechos e começam abrir vantagem dos perseguidores encerrando a volta com GAP de 16 segundos de vantagem.
    Logo após iniciar a volta 6 Nino está com o pneu traseiro furado e tem que fazer muita força para chegar até a área técnica para fazer a troca , Avancini assume a ponta e abre vantagem em de 27 segundos em relação a Nino , Nino volta agora entre os perseguidores e segue forte para tirar a diferença aberta por Avancini , seguem com Nino Lars Foster , Manuel Fumic , Ondrej Cink tem problemas novamente nesta volta.
    Volta 7 iniciada agora temos Lars Foster na segunda colocação Fazendo o trabalho de equipe junto a Nino para encurtar o Gap aberto por Avancini , Nino segue forte com Lars Foster que diminuem o GAP para 11 segundos , Nino continua andando forte e usando sua habilidade para descer rápido os trechos de descida onde agora no trecho de marcação da segunda parcial esta diferença é de apenas 3 segundos , Nino consegue fechar o GAP e agora está na roda de Avancini para fecharem esta volta .
    Iniciam a oitava volta Avancini , Nino , Lars Foster e Manuel Fumic , que agora fazem este início de volta mais conservadores até o momento que Stephane Tempier ataca e assume a ponta Seguido por um grupo composto por Nino , Lars Foster, Avancini, Manuel Fumic,Maxime Marotte ,N. Colledani e Jordan Sarrou.
    Estes que se aproximam para iniciar a última volta , onde Manuel Fumic ataca e assume a ponta mas logo na primeira curva abre muito e sofre uma queda , atrapalhando Avancini que perde um pouco de tempo , Nino ataca assume a ponta seguido de Lars Foster , S.Tempier e Avancini que tem um Gap de 4 segundos para o líder Nino .
    Nino e Lars Foster seguem muito forte abrindo 10 segundos de vantagem e seguem aumentando o ritmo , na última subida em um ataque inesperado e sem cerimônia Lars Foster lança um ataque em Nino que não consegue revidar e segue para sua primeira vitória em uma copa do Mundo , Nino fecha em segundo que se ganhasse esta prova igualaria o número de vitórias de Julien Absalon em copas do mundo , Maxime Marotte termina em terceiro e Avancini em quarto encerrando assim esta copa do mundo em um honroso e merecido terceiro lugar , grande temporada para Avancni que vem mostrando ser um dos grandes nomes da categoria.
    Nino Schurter que com antecedência havia garantido a vitória desta copa do mundo finaliza a temporada em grande estilo.
    Luiz Cocuzzi termina em 34° e Rubens Valeriano em 72°.



    11 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados