MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Ashima

Destaques para o freio PCB, Parafusos de alumínio e conduíte

A Ashima mais uma vez focou nas peças levas e inovadoras. A marca é mais conhecida no Brasil pelos seus rotores de freio super leves, porém também fabrica outros produtos que unem baixo peso e funcionalidade.

PCB - Pan Cake Brake

O freio PCB foi lançado pela marca no ano passado e passou por algumas melhorias para esse ano. Esse freio é o único do mundo que não tem o mecanimos de pistões para empurrar a pastilha contra os rotores. Isso além de trazer vantagens no funcionamento, também diminui o peso, deixando-o como um dos mais leves do mercado. Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funciona esse freio.




Conduítes

A Ashima conta com três familias de conduítes, com diferentes característas.

Reaction

O conduíte top da linha da marca, pode ser usado tanto para freios a cabo ou para câmbios, sendo alterado apenas o cabo de aço interno e sendo compatível com Shimano e Campagnolo, tanto para speed quanto para MTB.

A principal inovação está no sistema Fer-Flex, que é uma ponteira especial para ligar o conduíte no câmbio ou freio. Essa pequena peça de alumínio é flexível, acabando com a possbilidade da ponteira empenar e comprometer o funcionamento do cabo de aço. Para melhorar ainda mais, o cabo antes de sair dessa peça, ainda passa por uma outra pequena peça que gira livremente. Além disso, essa peça acaba com a contaminação do cabo, não deixando passar terra e lama.

imagem

O conduíte conta com uma construção em 5 camadas, resultando em alta durabilidade e resistencia. A camada mais interna é lubrificada de fábrica e feita com um material plástico de baixo atrito. Conta com cinco opções de cores. Já o cabo de aço é feito com uma liga inoxidável, de baixo peso e já dilatado, para evitar que o freio ou marcha tenham que ser regulado constantemente. Também conta com uma camada externa em teflon, que diminui o atrito e aumenta a durabilidade.


Action

Esse conduíte é uma versão reduzida do Reaction. Conta com alta performance, porém os conduítes não possuem lubrificação na camada interna e os cabos de aço não possuem a superfície interna em teflon. A ponteira usa a tecnologia Fer-Std, que é uma versão simplificada da Fer-Flex.

imagem


Action

A versão de entrada dos conduítes não conta com uma ponteira especial, porém tem o mesmo padrão de qualidade das versões superiores, é compatível com todas as marcas e oferece também 5 opções de cores.


Parafusos de alumínio

Algumas pessoas já experimentaram parafusos de alumínio e se decepcionaram com a resistência. Eles simplesmente amassam em partes da bike que sofrem muitos abusos. Porém, a Ashima repensou o design desses parafusos. Segundo o projetista da empresa, o grande problema é que os parafusos de alumínio eram projetados nos mesmos moldes dos parafusos de aço, sem levar em consideração o material. Então, a Ashima criou novos parafusos, que usam chave torx de menor diâmetro, permitindo maior quantidade de material e maior resistência e durabilidade. Além do design, os parafusos também serão oferecidos em versões anodizadas em preto, vermelho, prata e dourado. As vantagens de peso são óbvias, já que esses parafusos pesam menos dos que os de titânio.

imagem


NO BRASIL

A Ashima é representada no Brasil pela Scitex (http://www.scitex.com.br/) e o site da marca é http://www.ashima.com.tw/.

Fotos (11)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.