MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Look

Keo Power une pedal e medidor de potência

A Look mais uma vez apresentou novidades na criação de pedais clipless. Afinal, a empresa que foi uma das pioneiras desse sistema, não podia deixar de inovar.

:: SPEED

.Keo Power - Look e Polar em parceria por um pedal com medidor de potência

Em parceria com a Polar, a Look estará lançando em 2011 um sistema de medição de potência e cadência através dos pedais. Isso traz uma vantagem enorme em relação aos sistema tradicionais que precisam estar presos no pedivela ou no quadro, uma vez que o ciclista precisa sempre usar essas mesmas peças, muito mais difíceis de serem trocadas. Ou seja, se o ciclista tem mais de uma bicicleta para treinar ou competir, basta trocar os pedais para acompanhar as medições. Outras empresas já prometeram um sistema parecido, mas nunca foram concretizados. A Look promete ser a pioneira em trazer o produto para o público.

O novo pedal terá as mesmas características de outros pedais top de linha da marca, como uma maior plataforma de contato para maior tranferência da pedalada. O sistema de leitura vai contar com 8 medidores no eixo de cada pedal, sendo assim muito preciso. Por ter medidores em cada pedal, será possível saber se a força feita em cada perna está ou não equilibrada. Será compatível com os ciclocomputadores da Polar, modelos CS 500, CS 600 e CS 600x.


.Keo Blade - Vencedor do Tour de France 2010 nos pés de Contador

Pelo segunda vez consecutiva, Alberto Contador ganhou o Tour de France usando os pedais Keo Blade Carbon Ti e Keo Blade Aero. Outros atletas de destaque e também a equipe melhor classificada (RadioShack) usaram os pedais.

Como apresentado no ano passado, o Keo Blade tem como inovação o uso da uma lâmina de carbono ao invés da mola. Isso permite uma redução de peso e também um encaixe e desencaixe mais lineares, mais rápidos e mais seguros. A superfície de contato é a maior do mercado, aumentando o conforto e a transmissão de energia. A versão Ti tem o eixo em titânio e a versão aero tem o corpo do pedal com um desenho que favorece a aerodinâmica.

imagem


.Keo Fit

Novamente estava presente o Keo Fit, que é uma ferramenta para descobrir a melhor posição dos tacos da sapatiha, de acordo com o jeito de pedalar do ciclista. Um sensor magnético mede a amplitude do movimento angular do pé do ciclista ao pedalar e mostra a melhor posição para os tacos na sapatilha. Depois disso, através de uma pecinha plástica (memory positioner), é possível trocar os tacos, sem mudar a posição obtida. Para isso, a sapatilha precisa ser compatível com esse sistema (ter o 4o furo central, mais alongado). O Keo Fit fica disponível apenas em centros autorizados Look. No Brasil, as lojas que possuem a ferramente estão nesse link:http://www.cicloleiriense.com.br/revendas3.asp?rv=rv_a5.


:: Mountain Bike

Para o MTB, estavam presentes os modelos Quartz. A novidade para 2011 é o Quartz Cover, que é uma capa rígida que permite converter o pedal clipless em pedais plataforma. Ou seja, você poderá colocar a capa para pedalar sem sapatilha quando quiser apenas passear com a bike, sem ter que trocar de pedais.

imagem

A linha conta com o Quartz Carbon Ti, Quartz Carbon e Quartz. O grande destaque desses pedais é que eles usam um mecanismo de engate sem mola, baseado na deformação elástica dos materiais internos. Isso permite um design mais vazado e mais leve, evitando principalmente o acumulo de lama, que é um dos principais problemas de pedais clipless. O peso do modelo mais leve fica em 278g para o par, com os tacos e parafusos.


:: No Brasil

A Look é representada no Brasil pela Ciclo Leiriense (http://www.cicloleiriense.com.br/) e seu site oficial é http://www.lookcycle.com/.

Fotos (9)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.