MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Da Bomb

A Da Bomb apresentou novidades quentes em quadros e peças anodizadas, focando no segmento extremo, mas também com opções para all mountain e XC.

Seu principal destaque foi o quadro de downhill Tsar Bomba. O novo quadro tem todas as características de um bom quadro de DH: caixa de central de 83mm com ISCG 05, eixo traseiro de 150mm, tubos hidroformados, tubo de direção cônico, 9 polegadas de curso e geometria racing desenvolvida pela Da Bomb. O sistema de suspensão é o Multi-bar PRS (Pedal Reaction Stabilized). Porém, o que mais chama atenção no quadro é sua construção: o quadro exposto era vermelho anodizado, com partes trabalhadas em CNC, inclusive o design da cruz da marca e alguns furos para aliviar peso. O quadro será oferecido também em azul.

imagem

No segmento freeride, surge o novo Cherry Bomb 6, com um sistema de suspensão four-bar linkage dando 6 polegadas de curso, caixa de central de 73mm com ISCG 05, caixa de direção cônica. O quadro é feito em alumínio 7005 double-butted e será oferecido nas cores branco, marrom e roxo.

Na parte de componentes, surge um novo avanço, o Impact Steam MK19. Feito em CNC com alumínio 6061, sem inclinação e comprimento de 40mm, o avanço será oferecido em preto, laranja e azul. Uma novidade é que, através de um anel especial, é possível usá-lo tanto com guidons 25.4mm e 31.8mm de diâmetro. Além disso, ele possui uma largura de 55mm para aumentar a área de contato com o guidon.

imagem

Uma outra novidade é o guidon Bazooka 800. Como o nome diz, ele segue a tendência atual de guidons mais largos, com 800mm de largura. É feito em alumínio 6061 double butted, diâmetro 31.8mm, rise de 0,5", upsweep de 5 graus e backsweep de 9 graus. Será oferecido em preto, branco, prata, dourado e azul.

Surge também na linha dois guias de corrente, para quadros com ISCG 05 e compatíveis com coroas de 32 a 40 dentes.

A Relic, outra marca presente no estande, que equipa bikes Da Bomb, apresentou seu novo avanço Armor, indicado para modalidades extremas. O que chama mais atenção é o design, todo em CNC e com alumínio 6061, com a frente toda furada pra aliviar peso. Será oferecido em preto, laranja e vermelho, com comprimento 40mm e para guidons 31.8mm apenas. O peso fica em 188g.

Também foi apresentado o pedal plataforma Keel, seguindo o mesmo design de furos do avanço. O pedal conta com eixo de CrMo, corpo em aluminio 6061 e rolamentos selados. Será oferecido em cromado, preto e laranja, com um peso de 522g por par.


:: NO BRASIL

A Da Bomb é representada no Brasil pela Scitex (http://www.scitex.com.br/) e o site da marca é http://www.dabombbike.com/.

Fotos (20)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.