MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Sidi

A marca italiana de sapatilhas Sidi comemora os seus 50 anos de existência, sendo uma das pioneiras no segmento. A empresa patrocina os principais atletas do ciclismo e MTB, incluindo o tri-campeão do Tour de France, Alberto Contador.

"Somos italianos, colocamos pizzas no forno e não sapatilhas" - Esse era o slogan bem humorado da marca, fazendo referência a outras empresas que usam fornos para moldar a sapatilha no pé do ciclista. Segundo a Sidi, eles não precisam de forno, já que usam sistemas de fixação externos mais eficientes.

:: Ergo 2 Carbon Lite

O principal destaque da marca, para o segmento estrada é a Ergo 2 Carbon, sapatilha usado por Contador nas três vitórias do Tour de France, além do Giro d´Italia e Vuelta a España. A sola é feita em fibra de carbono, em um processo proprietário da Sidi, com outros materiais presentes para aumentar a grossura e diminuir o peso, porém sem perder nenhuma rigidez nas zonas críticas. Tudo feito à mão e na Itália.

Esse modelo também conta com o Heel Security System, que é um sistema
patenteado da marca que permite ajustar a pressão no calcanhar. Com isso, a sapatilha fica melhor presa no pé, principalmente em sprints mais fortes, aumentando a segurança, transferência de força e também evitando que se aperte muito a parte da frente (resultando em maior conforto). O sistema foi inspirado no ciclista Ivan Basso, que usava silver tape para prender essa parte da sapatilha antes do invento.

Em 2010, a empresa está lançando uma versão comemorativa de 50 anos.

imagem


:: Dragon 2 Carbon Lite

A versão top de linha para mountain biking, conta com tecnologias bem parecidas a da Ergon 2 de estrada: Heel Security System e três ajustes na parte posterior. Uma das grandes diferenças está na sola, que tem camadas de borracha para melhor tração ao andar fora da bike em terreno off-road. Essas borrachas são substituíveis em caso de desgaste, assim como todo o solado de carbono. Opcionalmente também é possível aparafusar os cravos dianteiros, para situações de muita lama. Assim como a versão de estrada, a Dragon também está nos pés de grandes campeões do MTB, como Nino Schurter.

:: Spider

Outro modelo de linha média para MTB de destaque nesse ano é o Spider. Apresentado em duas versões, com sola de nylon, borrachas de tração removíveis e ponteira de borracha. A diferença entre elas é que uma versão é preta e conta com um revestimento em Gore Tex, sendo indicado para quem vive em áreas de muita chuva, sendo quase impermeável, porém permitindo a evaporação do suor. Já a outra versão é branca, sem a proteção de Gore Tex, para quem pedala em terrenos secos.

:: T2 Carbon Composite

Uma outra sapatilha que chamou atenção foi a T2 Carbon Composite, indicada para Triathlon. A foto já diz tudo: usaram um material que imita couro de jacaré. Moda italiana ?


:: No Brasil

A Sidi é representada no Brasil pela Ciclo Leiriense (http://www.cicloleiriense.com.br/) e seu site oficial é http://www.sidisport.com/.

Fotos (12)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.