MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Campagnolo

A Campagnolo mais uma vez explorou sua principal inovação: os grupos de 11 velocidades. A empresa adotou o termo Revolution 11 para se referir aos quatro grupos que adotam essa tecnologia. Os grupos já existiam, mas sofreram alguns refinamentos para esse ano. Os grupos de 10 velocidades também foram melhorados, usando o know-how adquirido pelos grupos de 11.

Pela primeira vez é possível adquirir as borrachas das manetes em branco, vermelho ou preto, em todos os grupos da Campagnolo.

imagem

:: Grupos de 11v

.Super Record

Como de costume, o grupo topo de linha foi o que mais teve mudanças. Na parte estética, o grupo agora tem pequenos toques em vermelho, devido ao logotipo com o número 11.

Os câmbio traseiro é totalmente em carbono, e os parafusos de aço e titânio foram substituídos por de alumínio, reduzindo o peso total em 17g e dando um peso final de 155g.

As manetes Ergopower tiveram uma redução de 10g e teve o mecanismo interno revisado, podendo agora subir três marchas de uma vez ou descer 5. No pedivela e coroas, a redução foi de 11%. E as sapatas de freio tem um novo sistema de montagem mais prático.

O peso final do grupo completo fica em 1925g, quase 50g mais leve que o do ano passado. Com a opção de eixo de titânio no pedivela, a redução é maior, atingindo 1885g no peso total.

imagem


.Record

O segundo modelo da linha traz um cambio com partes em carbono e parafusos em alumínimo. Os rolamentos da roldana são em cerâmica e as manetes tiveram melhoria no funcionamento interno, assim como no Super Record. O peso total fica em 1984g.

.Chorus

O novo Chorus também sofre modificações. O câmbio traseiro também usa carbono, mas apenas na parte externa e não possui rolamentos de cerâmica. A manete está mais leve, porém com maior rigidez. O peso para o grupo fica em 2.016g.

.Athena

O grupo de entrada no mundo das 11 velocidades emagreceu 90g em relação ao ano passado. O grupo é em alumínio, porém com a opção de pedivela e manetes em carbono. O pedivela usa a tecnologia Power Torque System. O peso total fica em 2279g pra versão em alumínio e 2187g para a de carbono.


:: Grupos de 10v - Veloce e Centaur

O dois grupos de 10v foram reprojetados usando-se o conhecimento adquirido nos grupos superiores de 11v, para melhorar a performance, peso, confiabilidade e custo.

O uso da tecnologia Power Shift System, permite aos novos passadores Ergopower um melhor controle dos câmbios, herdado e contando com desempenho semelhante a dos seus irmãos de 11v. Os novos grupos também usam a tecnologia Power Torque System no movimento central.

imagem


:: No Brasil

A Campagnolo é representada no Brasil pela Ciclo Leiriense (http://www.cicloleiriense.com.br/) e seu site oficial é http://www.campagnolo.com/.

Fotos (14)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.