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Eurobike 2010 - Novidades da Fulcrum

A marca italiana de rodas Fulcrum mostrou grandes novidades para 2011. As rodas tiveram redução de peso, melhores tecnologias e agora, com os novos adaptadores, poderão ser usadas em mais bikes.

:: Speed

.Racing 3 Clincher

A Racing 3 versão clincher está 104g mais leve que a do ano passado. Os cubos estão maiores, em alumínio e com rolamentos ajustáveis. A roda dianteira conta com 16 raios aero, montados de forma radial e com diâmetro variado (2.2, 2, 1.6,2). Na roda traseira são 21 raios, sendo 7 do lado esquerdo e 14 do lado do cassete, de acordo com a tecnologia 2:1 desenvolvida pela marca - para equilibrar a força ao pedalar. Ambas as rodas contam com tecnologia Anti-Rotation System, para manter os raios sempre na posição aerodinâmica e também com a tecnologia Dynamic Balance, que distribui igualmente o peso na roda, mantendo-a sempre equilibrada em alta velocidade. A roda pesa 1.555g e é compatível com cassetes Campagnolo, Shimano e Sram.

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.Racing 7

Apesar do mesmo nome, a nova Racing 7 está totalmente diferente. O objetivo era aumentar a velocidade de transmissão do torque ao mudar de marcha, que é uma das características das rodas Fulcrum. Para isso, a empresa focou na redução de peso e aumento da rigidez. Os dois aros tiveram peso reduzido, são anodizados e tem um indicador de desgaste da parede de frenagem. O cubo dianteiro é em alumínio, com rolamentos selados e feito para raios de cabeça reta. Já o cubo traseiro tem a flange direita maior e usa a raiação 2:1, sendo 8 raios de cabeça reta do lado esquerdo e 16 de cabeça curva do lado do cassete. O resultado final é uma roda 81g mais leve que a versão 2010 em uma preço mais acessível. O peso é de 1.849g o par.

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:: Mountain Bike

.Adaptadores

A Fulcrum agora oferece adaptadores para converter rodas dianteiras entre eixo de 9mm (normal) e de 15mm thru axle e, para rodas traseiras, entre 135mm e 142mm. Esses adaptadores estarão incluídos em alguns modelos, mas também poderão ser adquiridos separadamente. Os adaptadores dianteiros virão nos modelos: Red Metal Zero, Red Metal 1XL, Red Metal 3, Red Metal 29" XL. Já os adaptadores traseiros virão nos modelos: Red Metal 1XL, Red Metal 3, Red Zone, Red Zone XLR.

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.Red Carbon XRP (Xtreme Racing Performance)

A roda top de linha da marca tem aros e cubos em carbono e pesa 1.347g o par, 123g a menos que a Red Carbon. O cubo em carbono aumenta a rapidez de transferência de torque, além de tirar peso. O cast em titânio aumenta a durabilidade, também reduzindo o peso. Cada roda conta com 20 raios, sendo eles em aço, com cabeça reta e diâmetro variado (2.2,2,1.6,2). O aro é compatível com o sistema tubeless UST.

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.Red Metal Zero XRP

Desenvolvida com ajuda do multi-campeão Julien Absalon, a já consagrada Red Metal Zero ganha a versão superior XRP (Xtreme Racing Performance). Os cubos são de carbono e o cast de titânio. Os raios são de alumínio, aero e de cabeça reta. A raiação dianteira conta com 14 raios cruzados do lado esquerdo e 7 raios radiais do lado direito. A raiação traseira conta com 8 raios cruzados do lado esquerdo e 16 radiais do lado direito. A roda pesa 1.470g, 130g a menos que a Red Metal Zero de 2010, sendo uma das rodas tubeless de alumínio mais leves do mercado.

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.Red Metal 29 XL

A Red Metal 29" ganha uma versão XL (extra light). Como o nome já diz, essa nova versão teve redução de peso de 100g, ficando em 1.750g o par. O aro é novo e mais leve. Os raios são em alumínimo e de cabeça reta. A raiação dianteira conta com 14 raios cruzados do lado esquerdo e 7 radiais na dianteira. Já a raiação traseira conta com 8 raios cruzados na esquerda e 16 na direita.

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.Red Heat

A nova Red Heat veio como mais uma opção na família Fulcrum para a galera do downhill e freeride. Os aros são mais largos, com 22mm para acomodar melhor pneus mais largos. Os cubos são maiores, sendo compatível com eixo de 20mm pra roda dianteira e 150mm x 12mm na roda traseira. Os raios são de cabeça reta, com diâmetro variado (2.2,2,1.8,2). A raiação é de 32 raios tanto na dianteira quanto na traseira. O peso total é de 2200g o par.

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:: No Brasil

A Fulcrum é representada no Brasil pela Ciclo Leiriense (http://www.cicloleiriense.com.br/) e seu site oficial é http://www.fulcrumwheels.com/.

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