MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Scott

Scale 899 e 949 são os grandes destaques

A Scott apresentava um dos maiores estandes do Eurobike, mostrando toda sua linha de bikes, roupas e acessórios. A marca tem para 2011 diversos novos produtos, porém, os grandes destaques foram: Scale 899 e 949, Genius LT, Plasma 3 Premium e a nova tecnologia Aero F01.

Scale

A nova Scale, top de linha de cross-country, terá seu modelo top chamado Scale 899, referência ao peso do quadro: 899 gramas. A empresa afirma que é o quadro de carbono de produção mais leve do mercado. Confira o vídeo em que um dos engenheiros responsáveis pelo projeto explica cada detalhe. Esse novo quadro já está sendo usado pelo campeão mundial Nino Schurter desde fevereiro e foi usado em competições desde junho. O quadro já nasce com uma vitória de Nino na World Cup.



Já o modelo Scale 949 tem as mesmas tecnologias do 899, porém é feito para rodas 29 polegadas, pesando 949 gramas. O quadro também já estava sendo usado e foi campeão da Swiss Cup na mão de Florian Vogel.

Plasma 3 Premium

Disponível para o público em 2011, o quadro de carbono teve uma otimização aerodinâmica em todos os tubos e segue as proporções 3:1 obrigatórias da UCI. Além disso, o quadro conta com: sistema integrado de quadro e avanço para maior aerodinâmica, freio traseiro integrado, caixa central integrada, canote ajustável entre 73-80 graus e chainstays superdimensionados Twin Turbo.

imagem

Genius LT

A Genius LT (long travel) é a nova arma da Scott para all mountain e enduro. A bike traz características inovadoras, sendo o principal o ajuste do curso traseiro entre bloqueado, 110mm e 185mm e, no modelo LT 10, o curso dianteiro também pode ser alterado entre bloqueado, 140mm e 180mm através do TwinLoc (alavanca de guidão). Esse mecanismo permite que o curso dianteiro e traseiro sejam alterados ao mesmo tempo! O amortecedor é o Equilizer 3, desenvolvido especialmente para a Genius em parceria com a DT Swiss. O quadro usa o novo padrão de espaçamento do eixo traseiro de 142mm x 12mm, porém pode ser usado também com 135mm x 12mm e 135mm x 10mm através de adaptadores. Também foi adotado um encaixe de freio post mount 180mm, dispensando o uso de adaptadores. Para terminar, o quadro pode ser ajustado em duas posições, subindo a caixa central em 8mm e alterando o ângulo de direção de 67 para 66.3 graus.


Aero F01 - Tecnologia para 2012

A Scott conseguiu desenvolver uma nova tecnologia de tubos para criar uma bike de estrada mais aerodinâmica, porém rígida e com baixo peso. Isso foi conseguido através de um novo formato de tubo, que não tem o tradicional formato de "gota", porém consegue diminuir o atrito aerodinâmico (veja o painel). Na foto é possível ver o formato de tubos que era necessário para conseguir o efeito antes de aplicar essa nova tecnologia: tubos de formatos mais alongados, sendo mais pesados e pouco rígidos. A bike da foto é um protótipo e e não deve ser oferecida para o público em 2011.

imagem

No Brasil

A Plasma e a Genius LT serão comercializadas no Brasil somente por encomenda. A representante da Scott no país é a IGP e para conferir o site nacional basta clicar no link: http://www.scott.com.br.

Fotos (22)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.