MENU

Eurobike 2010 - Novidades da Hutchinson

A empresa francesa Hutchinson pneus surgiu ainda em 1853 e oferece produtos também para outras industrias importantes, como carros e aviões. Para o ciclismo, a empresa oferece pneus para mountain biking, speed e bikes de passeio. Para 2011, a empresa preparou novidades para esses três segmentos.

:: Passeio

A maior inovação para 2011 da empresa é o novo pneu Serenety para bicicletas de passeio. Esse pneu é composto por uma camada interna feita de material aeroespacial, que substitui a camara de ar. Ou seja, ele não precisa ser inflado! Isso traz como grande vantagem a impossibilidade de furar ou esvaziar o pneu. A camada interna é impossível de ser perfurada, mesmo nas condições mais severas e sensação de conforto é a mesma que pedalar com pneus inflados a 72 psi de pressão. Além disso, o pneu tem durabilidade de 8 mil quilômetros, mantendo o mesmo nível de conforto durante seu ciclo de vida e sem precisar de qualquer manutenção. Será oferecido para aros 20", 24", 26" e 700x37.

imagem

:: Estrada

Para o pessoal de speed, uma grande novidade: a empresa vai oferecer uma edição limitada dos pneus Pro Tour Tubular. Esses são exatamente os mesmos pneus usados pelos principais atletas do Tour de France: Armstrong, Contador, Leipheimer, Klöden, Popovych, Voeckler, Fédrigo, Le Mével, entre outros. São pneus que tiveram 9 vitórias em 10 anos de Tour de France. Sua construção é tubular e feita a mão. Serão produzidas apenas 2 mil unidades para venda ao público.

:: Mountain Bike

Para a galera do MTB, a novidade está no novo composto de borracha Race Riposte. Esse novo composto foi desenvolvido com a ajuda do multi-campeão de downhill Nicolas Vouilloz e também a lenda do cross-country Julien Absalon. Esse composto usa estireno, oferecendo uma boa combinação de durabilidade, tração e resistência. Já utilizado em Moto GP, Motocross e Formula 1, a tecnologia foi adaptada aos novos pneus Cougar, em uma versão XC / Enduro e uma versão downhill. O pneu usa uma borracha macia (composto 50) para maior tração.

O novo pneu Cougar foi feito para ter melhor desempenho em terreno seco e com muita pedra. Os cravos laterais permitem grande tração nas curvas enquanto cravos baixos centrais diminuem o atrito de rolamento e ajudam na aceleração. O pneu também possui um excelente poder de absorção de choques, evitando que ele "quique", descontrolando o piloto.

O Cougar, por enquanto, é o único pneu que usa o composto Race Riposte. Será oferecido nos tamanhos 2.00, 2.20, 2.40 e 2.60 para rodas 26"; e também nas versões Air Light, Tubeless Light, Tubeless Ready Hardskin e Hardskin.

:: Acessórios

A empresa agora oferece cartuchos de CO2 portáteis para inflar os pneus, compatíveis com vávula presta ou schrader. Também será oferecido um kit de conversão de aros normais em aros tubeless (sem câmara de ar).


:: No Brasil

A Hutchinson é representada no Brasil pela Ciclo Leiriense (http://www.cicloleiriense.com.br/) e seu site oficial é http://www.hutchinson-pneus.com/.

Fotos (13)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.