home

Morre ciclista que sofreu parada cardíaca durante Criterium International


28 MAR, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O ciclista belga Daan Myngheer de apenas 22 anos que havia sofrido uma parada cardíaca durante o Criterium International infelizmente não suportou e faleceu há algumas horas, depois de passar dois dias em coma induzido.

"É com muita emoção que anunciamos a morte de Daan. Ele perdeu sua última corrida depois de lutar como um grande campeão", disse a equipe Roubaix Lille Métropole em uma nota para a imprensa. "Ele morreu nesta segunda-feira, dia 28 de março às 7:08 da tarde, na presença de sua família, sua irmã Fleur Emely e sua companheira no hospital de Ajaccio.

Todos os nossos sentimentos para seus parentes, sua irmã e toda sua família. Descanse em paz, campeão", finalizou a equipe.

Myngheer havia perdido o contato com o pelotão principal depois de passar mal a 25km da chegada da etapa de estrada do Criterium International. Ele sofreu uma parada cardíaca dentro da ambulancia e, mesmo com o socorro imediato, nada pode ser feito para salvar sua vida.

Depois do caso de Antoine Demoitie , que faleceu depois de ser atropelado por uma moto na Gent-Wevelgem 2016, este é o segundo caso de falecimento de jovens atletas esta semana


Comentários



Relacionados