home

Pesquisa aponta que 40% do pelotão não quer retomada de testes com discos


2 DEZ, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Uma pesquisa realizada pela Associação dos Ciclistas Profissionais (CPA - Cycliste Professionnels Associés) entrevistou 546 atletas profissionais para saber qual é a opinião deles sobre a retomada dos testes com os freios a disco em bicicletas de estrada - o que deve acontecer a partir da próxima temporada.

imagem

Na pesquisa, três possibilidades foram levantadas pela CPA. No primeiro caso, a UCI só poderia retomar os testes sob três condições: discos com bordas arredondadas, freios com capas e todos os ciclistas utilizando o sistema. Nesta situação, 43.98% dos entrevistados aceitariam a volta dos testes.

Porém, cerca de 40% dos entrevistados são contra o reinício dos testes com freios a disco sob qualquer circunstância, sendo que apenas 15% aceitariam sua retomada sem que nenhuma das condições citadas acima fossem cumpridas.

Vale lembrar que, no ano passado, os testes com freios a disco foram interrompidos pela UCI depois que Fran Ventoso, ciclista da Movistar, alegou ter cortado a perna ao atingir uma bike com disco durante a Paris-Roubaix - fato que até agora não ficou comprovado.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias