MENU

Everesting - Jens Voigt enfrentará desafio para ajudar no combate ao câncer

Jens Voigt, ex-ciclista profissional com o qual conversamos recentemente anunciou que tentará realizar um Everesting, desafio de subir 8848m em um único pedal, no dia 2 de Janeiro em uma subida chamada Teufelsberg, em Berlim.

imagem

O objetivo, segundo Jens, é arrecadar 10 mil Euros que serão doados para uma instituição chamada Tour de Cure, focada no combate ao câncer.

"É claro que as pessoas podem pensar que sou louco por fazer algo assim, mas eu nunca disse que não era louco", disse o ciclista em entrevista ao site Road.cc.

"Depois do meu record da hora, que já foi uma conquista especial, isso é algo que venho querendo fazer há dois anos. Primeiramente porque fui tocado pelo trabalho de caridade do Tour de Cure, por isso quero conseguir o máximo de dinheiro e atenção para lutar contra o câncer".

"Em segundo lugar, adoro desafiar meus limites. Adoro ir além, tentando descobrir até onde posso levar meu corpo e minha mente, e que maneira melhor de fazer isso do que andar de bike por 24 horas escalando o equivalente ao Monte Everest? Provavelmente terei que usar meu lema "Shut up Legs" (cala a boca, pernas!) como nunca antes. Devo gritar isso para minhas pernas por umas 12 horas", brincou o carismático atleta.

A Tour de Cure é uma instituição australiana que já arrecadou 27 milhões de dólares para apoiar pesquisas, suporte e prevenção do cancer desde 2017. Para apoiar o desafio de Jens, basta clicar neste link.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.