Estudo afirma que pessoas bonitas tem melhor desempenho no pedal


10 JAN, 2017     Gustavo Figuereido     3    



Um estudo publicado no periódico Biology Letters afirma que existe uma ligação entre beleza física e desempenho no ciclismo, tanto para homens quanto para mulheres.

imagem

Para realizar o trabalho, o pesquisador Erik Postma, da universidade de Zurique, aplicou um questionário para 816 participantes (72% mulheres), para dar notas para o rosto e atratividade, masculinidade de participantes do Tour de France 2012. Importante salientar que o resultado foi excluído em casos onde o participante reconheceu o ciclista.

"Descobrimos que os caras mais bonitos chegaram na frente. Para minha surpresa, encontramos uma relação positiva bem forte entre as duas coisas", disse Postma em entrevista a BBC.

"Essa associação entre beleza e performance de endurance foi lapidada pela seleção natural durante nosso desenvolvimento durante a avolução. Em várias culturas, a mulher deposita muito valor na capacidade de provedor do parceiro", explicou.

Como curiosidade, o ciclista com as melhores notas foi Amael Moinard, que atualmente corre pela BMC, mas sem grandes resultados.


Comentários


  • avatar

    Nee Costa   

    Nee Costa   

    Froome, Quintana, Wiggins, Nino.....Só beldades.
    7 dias atrás - Denunciar


  • avatar

       

       

    eu hein,entao isto explica meu pessimo desempenho no pedal
    10 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    New   

    New   

    Sem noção esse estudo, o Froome é feio pacas, kkkk.
    10 dias atrás - Denunciar





  • Relacionados