home

Depois de anunciar parada e voltar atrás, Purito finalmente resolve se aposentar


10 DEZ, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Durante o Tour de France 2016, realizado em Julho, o veterano ciclista espanhol Joaquim ‘Purito’ Rodriguez anunciou sua aposentadoria. Na última etapa, inclusive, o ciclista foi saldado pelo público ao entrar sozinho na Champs Elysees.

imagem

Pouco depois, em Outubro Rodriguez anunciou que pretendia correr por mais um temporada, tendo fechado contrato com a equipe Bahrain – Merida. Porém, depois de pensar melhor, o ciclista desistiu da ideia - anunciando sua aposentadoria em definitivo nas redes sociais.

"Depois de pegar um tempo para pensar e tentar voltar para uma rotina de trabalho, percebi que não seria possível continuar", disse o ciclista de 37 anos em sua conta do Instagram. Por isso, tomei com a ajuda de meus amigos e família, a decisão de não voltar a competir. Acho melhor do que voltar sem ter a certeza de estar em alto nível", continuou.

O ciclista que já venceu 14 etapas do Tour e é amplamente conhecido por seus ataques fulminantes agradeceu a equipe, mas que seu trabalho dentro da Bahrain – Merida será apenas como tutor de jovens talentos.



Comentários



Relacionados