MENU

Ciclista sofre ataque cardíaco durante Criterium International

O ciclista belga Daan Myngheer da equipe Roubaix Lille Métropole sofreu hoje uma parada cardíaca durante a etapa de ciclismo de estrada do Critério Internacional, prova que está sendo realizada na França.

Depois de perder o contato com o pelotão quando faltavam 25km para a chegada, o atleta começou a passar mal e foi colocado dentro da ambulância, onde sofreu a parada. Depois do incidente, Myngheer foi transferido para uma unidade cardíaca na Córsega.

imagem
Daan Myngheer. Foto: Roubaix Lille Métropole


A ASO, organizadora da competição, confirmou a informação através do diretor de prova Christian Prudhomme. "Sua condição é estável e menos preocupante do que nesta manhã, mas temos que ser prudentes", disse.

"Ele já não estava se sentindo bem e por enquanto ele está em coma. Isso é muito sério e a equipe teve que se explicar para a polícia. Esperamos saber mais sobre o estado de Daan o quanto antes", disse Louis Verhelst, seu companheiro de equipe.

Daan Myngheer, uma grande promessa da Bélgica, tornou-se profissional ano passado com a equipe Verandas Willem e fez parte da seleção belga sub-23 no último campeonato mundial de ciclismo em Richmond.



Conteúdo Relacionado

Comentários