MENU

Tour de France 2018 - Notícias do primeiro dia de descanso

Um resumão de tudo o que você precisa saber nesta segunda-feira de descanso no Tour de France

Enquanto o pelotão está estacionado para reparos depois de uma duríssima etapa ontem, confira as principais notícias do primeiro dia de descanso do Tour de France 2018.

Novo time feminino da Trek Segafredo

A Trek-Segafredo confirmou uma nova equipe profissional de ciclismo feminino, criada para participar em provas padrão WorldTour - as mais importantes do mundo. O anuncio foi feito hoje (16), durante o dia de descanso do Tour de France.

O time contará com diversos nomes importantes do esporte como Ellen Van Dijk, Elisa Longo Borghini, Audrey Cordon-Ragot e Lizzie Deignan - a estrela da esquadra. Segundo Deignan, a decisão de mudar de time veio "graças ao compromisso que a Trek tem em gerar o progresso do esporte". Seja bem-vinda Trek Factory Racing.

Richie Porte abandona o Tour

Richie Porte deve ser um dos caras mais azarados do planeta. Assim como praticamente todos os favoritos para a amarela, ele sofreu um tombo durante a etapa de ontem. Diferente de quase todos, porém, o australiano abandonou a competição.

Em exames realizados logo depois do acidente, ficou confirmada uma fratura de clavícula. No ano passado, ele também abandonou o Tour em um acidente durante a etapa 9 - quando foi derrubado em alta velocidade por Dan Martin.

BMC é salva por fusão com a CCC

Fim de drama para a BMC, equipe que estava sem patrocinador para a próxima temporada e em risco de fechar as portas. O salvador da pátria foi a CCC-Sprandi-Polkowice - uma equipe pro continental com a maioria dos atletas vindos da Polônia.

Segundo Jim Ochowicz, maneger da BMC, a nova equipe contará com a presença de Greg Van Avermaet, especialista em clássicas atual camisa amarela do Tour de France. O foco, como era de se esperar, serão justamente as clássicas - o nome ainda não foi definido, mas provavelmente não será BMCCC.

Trek-Segafredo fecha com Richie Porte


Essa é um pouco mais antiga, mas ainda é bem relevante. O australiano que abandonou o Tour de France já tem um novo lar para seguir caindo - correndo - na próxima temporada. O atleta fechou com a Trek-Segafredo, que não tinha um nome forte para as grandes voltas desde Alberto Contador pendurou las sapatilhas.

Pelotão na terra na etapa 10

Amanha o Tour finalmente chegará às montanhas de verdade. No primeiro estágio alpino desta edição, o bloco passara por estradas de terra pela primeira vez desde 1991 na etapa 11 que foi de Pau a Jaca. O trecho de terra terá apenas 1.8km.

A etapa é curta, com apenas 158.5km, com o pelotão passando por cinco subidas categorizadas, includindo uma HC. Espera-se um comportamento explosivo, com tombos e falhas mecânicas sendo imediatamente punidas com acelerações dos times adversários.

Entre mortos e feridos

A etapa de ontem foi dura, com muitos dos favoritos levando tombos. Entre as vítimas tivemos Froome, Landa, Uran, Dumoulin e mais alguns outros. Bardet também teve um dia terrível, sofrendo ao menos três furos de pneus.

Apesar disso, o mais prejudicado realmente foi Uran, que perdeu mais de um minuto. Além dele e de Porte, aparentemente todos sobreviveram e a batalha deve continuar já a partir de amanhã, com o Tour ainda amplamente em aberto.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.