home

Troféu de campeão do Tour de Geraint Thomes é furtado durante feira

Trofeu desapareceu durante a desmontagem de uma feira de ciclismo no National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham


10 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



Em uma nota para a imprensa, a equipe Sky informou que o troféu de campeão do Tour de France de Geraint Thomes foi roubado durante uma feira de bicicletas que estava sendo realizada no National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham. Segundo a equipe, o caso já está sendo investigado pela polícia.

Foto 69714

Feito pela Sèvrres, um fabricante de porcelana do século 18, o Coupe Omnisports, nome do troféu, estava exposto no estande da Pinarello UK junto com outros prêmios e foi deixado sozinho por alguns instantes enquanto a feira era desmontada. O fato teria acontecido no último fim de semana de setembro.

"É incrivelmente triste que isso tenha acontecido. Vale ressaltar que o troféu não tem muito valor para quem levou, mas significa muito para mim e para a equipe", afirmou Thomas. "Temos a esperança de que ele seja devolvido de bom grado. Um troféu é muito importante, mas claramente o que vale mais são as lembranças de um versão espetacular - essas ninguém pode levar embora", complementou.

Richard Hemington, gerente da Pinarello UK, aceitou total responsabilidade pelo ocorrido. Pedindo desculpas pessoalmente para Thomas, ele afirmou estar "devastado" e espera que o troféu possa ser recuperado.


Comentários

  • avatar

    Binotto   

    Binotto   

    Foram levar para o o Dumoulin.
    5 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados