home

Thomas pensa em liderar Sky junto com Froome no Tour 2019

Ciclista gales afirma que, em caso de liderança conjunta, a estrada deve decidir quem é o mais forte


7 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



Depois de vencer a última edição do Tour de France, Geraint Thomas (Sky) pretende assumir uma posição de maior destaque na equipe britânica. Há alguns dias, ele admitiu que dificuldades para definir um líder nas primeiras semanas da grande volta francesa causaram uma certa tensão no time. Agora, Thomas afirma que pretende vestir a camisa amarela mais uma vez, desejo que pode gerar conflitos de interesses com Froome que tem 33 anos e está em busca do sua quinta camisa amarela.

Foto 70027
   ASO / Bruno Bade

"Temos que decidir juntos o que vamos fazer primeiro. Eu imagino que Froome irá 100% para o Tour para bater o record de cinco vitórias. Eu estou ansioso para voltar e gostei de vencer a camisa amarela", afirmou o atleta em uma entrevista recente para a BBC.

Thomas ainda afirmou achar que Froome leva uma pequena vantagem sobre ele na liderança da equipe. Porém, ele acredita ser possível dividir a liderança sem que um corra contra o outro, desde que eles mantenham o diálogo e a honestidade.

"Acho que podemos fazer novamente como fizemos este ano. Acho que ainda pode funcionar. Se mantivermos a abertura e a honestidade, podemos deixar a estrada decidir quem está melhor e merece chegar ao topo", afirmou.

Apesar disso, Thomas ainda não sabe se seu foco em 2019 será o Tour ou o Giro. De uma forma ou de outra, sua presença no Tour estaria garantida, seja como ajudante depois de ter corrido a grande volta italiana ou como pretendente ao título.


Comentários

  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    Teve sorte, além do que ficou totalmente livre para chupar roda do Dumoulin. Não tinha nada a perder. Froome é o capitão.
    12 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados