Shimano Fest 2017 - Maior e mais completo, evento é oficialmente apresentado em São Paulo


16 MAI, 2017     Gustavo Figuereido     1    



Aconteceu nesta terça-feira (16), a apresentação oficial do Shimano Fest 2017. Durante o evento realizado no Jockey Club de São Paulo, membros da mídia especializada em bicicletas, lojistas, representantes e fabricantes e governo estiveram reunidos para conhecer as novidades que a gigante japonesa preparou para a oitava edição do Festival da Bicicleta.

imagem

Marcado para acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro no Jockey Club de São Paulo, o evento repete a fórmula do ano passado, sendo que os dois primeiros dias serão para lojistas, mídia e pessoas do meio da bike e os últimos dois dias, sábado e domingo, abertos ao grande público.

Crescimento de espaço e novidades

Ano passado, o Shimano Fest recebeu cerca de 21 mil pessoas e, para esta edição, a expectativa é de receber um número 50% maior. Para isso, a área física do Festival cresceu, abrindo mais espaço para atrações, expositores e pessoas.

imagem

Com praticamente todos os espaços para exposição já ocupados, o Fest tem até agora 200 marcas presentes e contará com algumas mudanças em sua programação, porém ainda contará com as seguintes divisões.

-Arena de exposição
-Espaço Mulher
-Bike Show
-Bike Kids
-Bike Radical
-Bike Competition
-Bike Mobility


Além disso, o espaço gastronômico cresceu e agora abriga 30 food-trucks e food-bikes. A grande novidade fica por conta da área coberta na Expo - um pedido dos próprios expositores. Além disso, o evento teve uma mudança de horário e, nos três primeiros dias, acontece das 10h às 20h. No domingo, a abertura dos portões acontece no mesmo horário, mas seu fechamento será as 17:30.

imagem

O Test Ride, espaço para o público testar as bikes disponíveis, também cresceu, virando uma atração de destaque. Outro detalhe é que lojas e expositores agora ocupam os mesmo espaços para melhorar a segurança e a organização. Com isso, agora o visitante chegará pelas atrações e depois caminhará até a área de exposição.

Evento ganha prova de XCE e Pump

Nas competições, tivemos algumas novidades importantes. Agora, a disputa de MTB Short-Track terá uma etapa Eliminator, injetando assim mais dinamismo e emoção na disputa. Além disso, acontecerá uma competição de bikes sem correntes na pista de pump para estimular a categoria.

imagem

Na prova de Critério Road, algumas modificações no percurso montado na Av. Lineu de Paula Machado. No domingo cedo, a via será fechada até depois do túnel, ampliando assim o percurso. Para finalizar, o Shimano Fest ganhará uma competição infantil com balance bikes e, assim como ano passado, a prova de cyclo-cross na mesma pista do short track está confirmada


Comentários


  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Saudades de quando era focado em MTB e era feito em Guararema. Desde que veio para São Paulo só pensam em bikes urbanas.
    13 dias atrás - Denunciar