home

Shimano Fest 2017 - Lançamentos ISAPA


19 SET, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


A ISAPA, um dos maiores distribuidores de acessórios, componentes e bicicletas do Brasil, aproveitou o Shimano Fest 2017 para apresentar alguns produtos para o público. Em nossa visita ao estande, conferimos de perto o pneu Kenda Saber Pro, os capacetes Giro Cinder e Bell Super 3R Feminino, a ferramenta Park Tool IB-3 e a nova e ampliada linha de produtos Algoo para limpeza de bicicletas.

Giro Cinder

Foto 64627
   Pedro Cury

O Giro Cinder é um capacete para ciclismos de estrada e MTB que aposta no sistema MIPS, que oferece mais segurança, mas com o custo mais em conta do que os modelos mais avançados como o Giro Synthe. Confira mais detalhes no vídeo abaixo.


Ficha Técnica

Destaques - MIPS, Formato Compacto, acolchoamente Air Padding, compatível com rabo de cavalo
Construção - Casco de Policarbonato moldado com estrutura em EPS e reforço Roll Cage
Sistema de Retenção - Roc Loc 5
Ventilação - 26 aberturas Wind Tunnel com canalização interna
Cores - Black / Blue / Purple, Highlight Yellow, Matte Black / Bright Red, Matte Black / Charcoal, Matte Titaniun, Matte White / Silver
Tamanhos - 1, 2, 3 e 4

Mais informações no site da Giro Capacetes.

Bell Super 3R MIPS Feminino

Foto 64631
   Pedro Cury

Equipado com MIPS para melhorar a segunraça e contando com o exclusivo sistema de queixera removivel que surgiu com o Super R2, o Bell Super 3R MIPS é, também em sua versão feminina, praticamente dois capacetes em um. Com um sistema de trava de fácil utilização, é possível colocar a queixera apenas na hora das descidas e, com um pouco de prática, é possível fazer isso sem tirar o capacete da cabeça - ideial para provas de Enduro.

Foto 64632
   Pedro Cury
Foto 64633
   Pedro Cury
Foto 64629
   Pedro Cury
Foto 64628
   Pedro Cury

Segundo a Bell, o sistema de retenção foi aprimorado, deixando o capacete mais próximo da cabeça e estável. Além disso, as espumas da bochecha podem ser removidas para melhorar o conforto dos "bochechudos". A principal diferença entre os capacetes masculinos e femininos é estética, com todas as funcionalidades idênticas em todos os modelos - inclusive no suporte de câmera de ação que solta em caso de impactos.

Ficha Técnina

Destaques - MIPS, parafusos e suporte de câmera Breakaway, visor Goggleguied, acolchoamento X-Static
Construção - Casco de policarbonato moldado
Ventilação - 23 no capacete, 4 na área da sobrancelha, 6 na queixera
Peso - 764g

Mais informações no site da Bell Capacetes.

Park Tool IB-3

Foto 64640
   Pedro Cury

A IB-3, da Park Tool, é o canivete para o ciclistas que não quer carregar muito peso mas também não quer se pego desprevenido na trilha ou na estrada. A ferramenta aposta na construção I-Beam da marca com a estrutura em alumínio e 15 funções, inclusive contando com um quebra corrente.

Foto 64643
   Pedro Cury
Foto 64642
   Pedro Cury

Indicado para pneus mais modernos, a IB-3 conta com uma única espátula para retirada de pneus que faz as vezes como chave para girar o parafuso do quebrador de corrente. Além disso, chaves de raio são integradas à espátula.

Fica técnica

Chaves Allen - 1.5,2,2.5,3,4,5, 6 e 8
Chave Torx - T25
Chave de Fenda - sim
Espátula - Feita de material composto
Chave de corrente - Compatível com correntes de 5 a 12 velocidades, menos Campagnolo 11v
Chave para porcas - 8mm
Chave de raio - 3.23mm e 3.45mm
Tamanho - 90mm x 40mm x 25mm
Peso - 170g
Preço Sugerido - R$ 179,00

Mais informações no site da Park Tool.

Kenda Saber Pro

Foto 64639
   Pedro Cury

O Saber Pro, da Kenda, é um pneu de cross-contry que aposta nos cravos baixos e no composto R3C para oferecer velocidade elevada, baixa resistência a rolagem e boa aderença em pissos secos e batidos, inclusive com camadas de pó solto por cima.

Foto 64637
   Pedro Cury
Foto 64635
   Pedro Cury

O pneu chega em duas versões, uma tubeless para corridas mais leve e com paredes mais finas, a TR, e a KSCT, que é compatível com selante e que tem a carcaça mais resistente e mais proteção contra furos - pesando um pouco mais por conta disso.

Ficha técnica

Tamanhos - 29x2.20, 29x2.05, 3 27.5x2.20 5 e 27.5x2.05
Proteção contra furos - KSCT ou TR
Talão - Dobrável
Pressão Máxima - 45PSI
Peso - Entre 611g (29x2.20) e 490g (27.5x2.05)

Mais informações no site da Kenda.

Linha Algoo

Foto 64644
   Pedro Cury

A linha Algoo, que começou com o limpador multiuso que você conheceu neste teste do Pedal, acaba de ganhar mais 4 produtos na linha Pro para oficinas: o Bio Degreaser, o Silicone com PTFE, o lubrificante Multiuso de Teflon PTFE e o Limpa Disco.

O Bio Degreaser é indicado para limpeza de transmissão e relação, sendo totalmente biodegradável. Já o Silicone com PTFE, indicado para dar brilho e proteger o quadro, tem aroma de Tutti-Frutti e deixa um aroma agradável na oficina.

Enquanto isso, o lubrificante Multiuso de Teflon com PTFE cria uma película de proteção seca que evita o acumulo de sujeira e pode ser utilizado com outro lubrificante. Por último, o limpa disco promete eliminar todas as contaminações do disco, evitando chiados na frenagem.

Mais informações no site da Allgoo.


Comentários



Relacionados