A Oggi, fabricante nacional de bicicletas, é umas das marcas que apresentou para o público seus principais lançamentos para a próxima temporada. Dentre as novidades, pudemos conhecer a Agile Squadra Di2, a Big Wheel 7.3 e a Cadenza 500.
Agile Squadra Di2
A Agile Squadra Di2, bike utilizada pelos atletas patrocinados pela Oggi, é uma hardtail equipada com Shimano XT M8050 Di2 com uma característica bem interessante - ela pode ser adquirida nas opções 11 e 22 velocidades, tudo por um preço sugerido de R$ 23.800,00. Conheça mais detalhes do modelo no vídeo abaixo.
Ficha Técnica
Quadro: Fibra De Carbono, eixo 12mm, Caixa Tapered - 15 / 17/ 19 / 21
Suspensão: Rock Shox Sid World Cup 29”; Eixo de 15mm; 100mm de curso
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore Xt Di2, Direct Mount , Side Swing
Câmbio Traseiro: Shimano Deore XT M8050 Di2 , 11v Shadow Plus
Guidão: ITM Eridy 720mm Full Carbon
Pedais: Spd System
Pedivela: Shimano Deore XT 36/26 ou 32
Rodas: Shimano Mt66 29 - Dianteira eixo 15mm - 24 Raios / Traseira eixo de 12mm - 28 Raios
Pneus: Kenda – Saber Pro 2.20
Selin: Prologó Scratch X8
Canote: ITM Kero
Mesa: ITM Kero
Trocadores: Deore XT Di2 M8050 ( 11v X 2v ) 22 Velocidades
Manetes de Freio: Shimano Deore XT M8000
Freios: Shimano XT M8000
Cassete: Shimano XT 11/42
Cadenza 500
A Cadenza 500 é uma estradeira que aposta no quadro de fibra de carbono e nas diversas opções de tamanho para conquistar o mercado, principalmente por contar com modelos bem pequenos para mulheres e pessoas de menor estatura. Para se ter ideia, a Cadenza 500 está disponível do XS, que tem 50.5cm de top tube, até o XL com 58.5cm top tube - uma gama grande até para padrões internacionais.






A bike é montada com componentes Shimano 105 e cockpit ITM, com rodas Shimano WH-RS330, um modelo de entrada com perfil de 30mm, 16 raios na dianteira e 21 na traseira - tudo compatível com as 11 velocidades do grupo.
Ficha Técnica
Quadro: Racing Full Carbono Oggi 700 - XS, S, M, M/L e L/XL
Garfo: Oggi Carbon Racing 1.1/8? X 1.1/5
Câmbio Dianteiro: Shimano 105 5800
Câmbio Traseiro: Shimano 105 5800
Guidão: ITM Arcor
Pedivela: Shimano 105 5800 50/34
Rodas: Shimano WH-RS330
Pneus: Kaliente Pro 700x23
Selin: Prologó Kappa
Canote: ITM Arcor 80 31.6 X 400mm
Mesa: ITM Arcor
Trocadores: Shimano 105 5800 11/28
Cassete: Shimano 105 5800 50/34
Big Wheel 7.3
A Big Wheel 7.3 é uma hardtail com quadro feito em alumínio 6061 T6. Além de utilizar o padrão post mount no freio traseiro, a bike já conta com guia de cabo para câmbios dianteiros side swing, que proporciona trocas mais suaves. Na dianteira a suspensão utilizada é uma Manitou Markhor com trava e eixo de 15mm e espiga tapered - itens que proporcionam uma pilotagem mais precisa.








Para realizar as trocas de marcha, a Oggi apostou no grupo shimano Deore M6000 de 20 velocidades, completando um pacote com bons componentes. Assim como a Cadenza 500, a Big Wheel 7.3 também possui uma grande gama de tamanhos, indo do 15.5 ao 21.
Ficha Técnica
Quadro: Aluminio 6061 T6 Tratado, Post Mount, Side Swing, Caixa Tapered - 15.5 / 17 / 19 / 21
Suspensão: Manitou Markhor Com Trava 29, eixo 15, 100mm, tapered
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M6020 Side Swing
Câmbio Traseiro: Shimano Deore m6000 10v Shadow Plus
Guidão: ITM NH1 700mm
Pedais: Shimano SPD
Pedivela: Shimano Deore M6000 com coroas 26/36
Rodas: Aros de parede dupla 32 furos montados em cubos Deore M6000
Pneus: Kenda Saber Pro 29x2.05
Selin: San Marco Era
Canote: ITM NH1 400mm
Mesa: ITM NH1 90mm
Trocadores: Shimano Deore M6000
Freio: Shimano BRM-600
Cassete: Shimano Deore 11/42
Mais informações no site oficial da Oggi.
Relacionados
Comentários
Poderiam ao menos lançarem uma hardtail com uma geometria mais puxada para diversao com hta mais relaxado, maior curso de susp. mas nem isso fazem... O que vemos por aqui no Brasil sao as marcas nacionais que produzem MTB dando mais enfase ao cenario competitivo de XC e deixando de lado o pessoal que ja esta inserido no esporte, que nao liga muito para a parte de competiçao, mas que quer um produto mais avançado
utR concordo com você, cultura de xc, bike, roupa e acessórios voltados para essa modalidade, acredito que exista espaço para todos, trial, all mountain, gravel basta colocar no mercado produtos com componentes bons e geometria acertada para cada estilo.