MENU

Shimano Fest 2017 - Lançamentos Oggi 2018

A Oggi, fabricante nacional de bicicletas, é umas das marcas que apresentou para o público seus principais lançamentos para a próxima temporada. Dentre as novidades, pudemos conhecer a Agile Squadra Di2, a Big Wheel 7.3 e a Cadenza 500.

Agile Squadra Di2

Oggi Agile Squadra Di2 2018
Oggi Agile Squadra Di2 2018    Pedro Cury

A Agile Squadra Di2, bike utilizada pelos atletas patrocinados pela Oggi, é uma hardtail equipada com Shimano XT M8050 Di2 com uma característica bem interessante - ela pode ser adquirida nas opções 11 e 22 velocidades, tudo por um preço sugerido de R$ 23.800,00. Conheça mais detalhes do modelo no vídeo abaixo.


Ficha Técnica

Quadro: Fibra De Carbono, eixo 12mm, Caixa Tapered - 15 / 17/ 19 / 21
Suspensão: Rock Shox Sid World Cup 29”; Eixo de 15mm; 100mm de curso
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore Xt Di2, Direct Mount , Side Swing
Câmbio Traseiro: Shimano Deore XT M8050 Di2 , 11v Shadow Plus
Guidão: ITM Eridy 720mm Full Carbon
Pedais: Spd System
Pedivela: Shimano Deore XT 36/26 ou 32
Rodas: Shimano Mt66 29 - Dianteira eixo 15mm - 24 Raios / Traseira eixo de 12mm - 28 Raios
Pneus: Kenda – Saber Pro 2.20
Selin: Prologó Scratch X8
Canote: ITM Kero
Mesa: ITM Kero
Trocadores: Deore XT Di2 M8050 ( 11v X 2v ) 22 Velocidades
Manetes de Freio: Shimano Deore XT M8000
Freios: Shimano XT M8000
Cassete: Shimano XT 11/42

Cadenza 500

Oggi Cadenza 500 2018
Oggi Cadenza 500 2018    Pedro Cury

A Cadenza 500 é uma estradeira que aposta no quadro de fibra de carbono e nas diversas opções de tamanho para conquistar o mercado, principalmente por contar com modelos bem pequenos para mulheres e pessoas de menor estatura. Para se ter ideia, a Cadenza 500 está disponível do XS, que tem 50.5cm de top tube, até o XL com 58.5cm top tube - uma gama grande até para padrões internacionais.


A bike é montada com componentes Shimano 105 e cockpit ITM, com rodas Shimano WH-RS330, um modelo de entrada com perfil de 30mm, 16 raios na dianteira e 21 na traseira - tudo compatível com as 11 velocidades do grupo.

Ficha Técnica

Quadro: Racing Full Carbono Oggi 700 - XS, S, M, M/L e L/XL
Garfo: Oggi Carbon Racing 1.1/8? X 1.1/5
Câmbio Dianteiro: Shimano 105 5800
Câmbio Traseiro: Shimano 105 5800
Guidão: ITM Arcor
Pedivela: Shimano 105 5800 50/34
Rodas: Shimano WH-RS330
Pneus: Kaliente Pro 700x23
Selin: Prologó Kappa
Canote: ITM Arcor 80 31.6 X 400mm
Mesa: ITM Arcor
Trocadores: Shimano 105 5800 11/28
Cassete: Shimano 105 5800 50/34

Big Wheel 7.3

Oggi Big Wheel 7.3 2018
Oggi Big Wheel 7.3 2018    Pedro Cury

A Big Wheel 7.3 é uma hardtail com quadro feito em alumínio 6061 T6. Além de utilizar o padrão post mount no freio traseiro, a bike já conta com guia de cabo para câmbios dianteiros side swing, que proporciona trocas mais suaves. Na dianteira a suspensão utilizada é uma Manitou Markhor com trava e eixo de 15mm e espiga tapered - itens que proporcionam uma pilotagem mais precisa.


Para realizar as trocas de marcha, a Oggi apostou no grupo shimano Deore M6000 de 20 velocidades, completando um pacote com bons componentes. Assim como a Cadenza 500, a Big Wheel 7.3 também possui uma grande gama de tamanhos, indo do 15.5 ao 21.

Ficha Técnica

Quadro: Aluminio 6061 T6 Tratado, Post Mount, Side Swing, Caixa Tapered - 15.5 / 17 / 19 / 21
Suspensão: Manitou Markhor Com Trava 29, eixo 15, 100mm, tapered
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M6020 Side Swing
Câmbio Traseiro: Shimano Deore m6000 10v Shadow Plus
Guidão: ITM NH1 700mm
Pedais: Shimano SPD
Pedivela: Shimano Deore M6000 com coroas 26/36
Rodas: Aros de parede dupla 32 furos montados em cubos Deore M6000
Pneus: Kenda Saber Pro 29x2.05
Selin: San Marco Era
Canote: ITM NH1 400mm
Mesa: ITM NH1 90mm
Trocadores: Shimano Deore M6000
Freio: Shimano BRM-600
Cassete: Shimano Deore 11/42

Mais informações no site oficial da Oggi.


Relacionados

Comentários

utR concordo com você, cultura de xc, bike, roupa e acessórios voltados para essa modalidade, acredito que exista espaço para todos, trial, all mountain, gravel basta colocar no mercado produtos com componentes bons e geometria acertada para cada estilo.

Pedal.com, quando será que chega o novo alívio 2x9 ?

Poderiam ao menos lançarem uma hardtail com uma geometria mais puxada para diversao com hta mais relaxado, maior curso de susp. mas nem isso fazem... O que vemos por aqui no Brasil sao as marcas nacionais que produzem MTB dando mais enfase ao cenario competitivo de XC e deixando de lado o pessoal que ja esta inserido no esporte, que nao liga muito para a parte de competiçao, mas que quer um produto mais avançado

Mais um ano com um vazio enorme no segmento Trail e All Mountain nas marcas nacionais.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.