home

Shimano Fest 2017 - Conheça os vencedores do Prêmio Melhores


20 SET, 2017     Gustavo Figuereido     3    



Estão definidos os vencedores do primeiro "Prêmio Melhores do Shimano Fest", realizado durante a oitava edição do maior festival de bike da América Latina, entre 14 e 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo.

O prêmio foi organizado pela Shimano e contou com uma comissão de dez jornalistas, formadores de opinião da bike, deu notas de 0 a 10 para 46 produtos de 34 marcas, em sete categorias - Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, Design, Melhor Acessório e Vestuário.

Melhores bikes

Foto 64695
Foto 64700
Foto 64698

Na categoria Bicicleta MTB, sete marcas inscreveram suas bikes: Audax, Cannondale, First Bikes, Groove, GTS, Oggi e Sense. Na disputa mais acirrada do Prêmio, a vencedora foi a Invictus Black Edition, da Sense, com a soma de 91,9 pontos em 100 possíveis. A segunda colocada foi a Scalpel SI Team, da Cannondale, com 91,6. Completou o top 3 da categoria a Auge 40 Di2, da Audax, com 80,3.

Na disputa entre Road Bikes a vencedora foi a Prologue Disc, da Sense, com 88,4 pontos. Completaram o top 3, a Pampero Gravel, da Audax, com 84,3, e a Cadenza 500, da Oggi, com 83,1. Completando as categorias entre bikes, na Bike Urbana, a bicicleta mais bem pontuada foi a Caloi City Tour Comp, com 86,4 pontos. A Sense Impulse ficou em segundo, com 80,3 pontos, e a terceira colocada foi a Anthon, da Nathor, com 76,2.

Design

Foto 64694

Na categoria, sete marcas estavam inscritas: ABUS, GIRO, Kalf, Catlike, Nathor, TSW e Vzan. O produto vencedor foi o capacete Abus Crazy Safety, distribuído pela Cicloleirense, com a nota de 91,6. Em segundo lugar ficou o capacete Giro Aerohead Ultimate, distribuído pela Isapa, com 87,8 pontos. O top 3 foi completado pela roda Vzan Enduro, com 81,1 pontos.

Inovação/Tecnologia

Foto 64697

Esta foi a categoria mais concorrida, com 11 inscritos: Elite, Babaali, Caloi, Niterider, Groove, GIRO, Puroil, KNOG, Smoove, Vzan e YBN. Na avaliação dos jurados, o produto vencedor foi a sapatilha Giro Empire ACC, que recebeu a maior votação em todas as categorias: 94 pontos. O segundo lugar ficou com a bike Slap Eletric da Groove, com 89,4, e o terceiro posto foi do produto Dry Cleaner, da Puroil, com 87,6.

Melhor acessório

Foto 64696

Dez produtos diferentes de dez marcas – Lazer, XPEDO, ABUS, BELL, Rudy Project, ARBOK, STA, TSW, ZERAY e Puroil - foram inscritos na categoria melhor acessório. O prêmio de campeão foi para o capacete Bell Super 3R distribuído pela Isapa, com 93,2 pontos. A segunda colocação foi do capacete Abus Gamechanger Aero, da Cicloleirense, com 84,0. Completou o top 3, o capacete Lazer Z1, apresentado pela Blue Cycle Distribuidora, com 81,5 pontos.

Vestuários

Foto 64699

Na sétima e última categoria, a vitória foi do conjunto Pearl Izumi, bretelle P.R.O. Pursuit e camisa P.R.O. LTD Speed, com 87,0 pontos somados. O segundo colocado foi o conjunto Optic Verde da Mauro Ribeiro, com 85,3 pontos, e o terceiro lugar foi do conjunto ASW Active Razer 18, com 75,9.


Os jurados

Os dez jurados responsáveis pelo julgamento da edição inaugural do Prêmio foram:
- André Ramos (MTB Brasília)
- Beatriz Frias (Be Free)
- Edu Capivara (Pedaleria)
- Eduardo Gasperini (Vamos Pedalar)
- Eduardo Rodrigues (Revista Bicicleta)
- George Panara (Mundo Bici)
- Gustavo Pacheco (Pedal.com.br)
- Henrique Andrade (Pra Quem Pedala)
- Márcio de Miranda (Planeta da Bike)
- Vanderlei Torroni (Vamos Pedalar)

As marcas que participaram

- ASW Racing
- Audax
- Pearl Izumi
- Lazer
- Elite
- Babaali Helmets
- Caloi, Cannondale
- FLR
- XPEDO
- Niterider
- ABUS Bike Helmets
- First Bikes
- Groove
- GTS
- GIRO
- BELL
- Kalf
- Mauro Ribeiro
- Nathor
- Oggi
- Puroil
- Sense
- Smove
- STA
- Tito Bike
- TSW
- Vzan
- YBN
- Sidebike ZERAY
- KNOG
- Arbok
- CATLIKE
- Rudy Project.


Comentários

  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Amigo, algumas das bikes que não venceram estão nas matérias do Shimano Fest nos links abaixo dos comentários. Cobrimos as novidades de várias marcas.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Rogerio Diniz   

    Rogerio Diniz   

    Onde estavam as marcas top?? Bianchi, trek, pinarello, specialized, BMC, colnalgo....etc???
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Vinícius Trevisan   

    Vinícius Trevisan   

    Tem fotos das outras MTB que não venceram?
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados