MENU

Pneus Michelin Power - Nova linha promete melhor desempenho na estrada

Modelo Competition economiza até 10 watts de potência do ciclista

A Michelin acaba de lançar sua nova linha de pneus e, com a novidade, o fabricante fez algumas afirmações bastante ambiciosas. Batizada de Power, a linha promete melhorias em todos os sentidos e, segundo o fabricante, são mais rápido, resistentes a furos e duráveis do que a geração anterior.

imagem
Nova linha Power da Michelin

Ao todo, a nova linha conta com quatro pneus diferentes, todos fruto de um longo período de desenvolvimento. O Power Competition é o mais veloz, criado para atender aos ciclistas que participam de provas de ciclismo de estrada. Já o Power Endurance é voltado ao uso esportivo ou turing, sendo o Power All Season mais adequado para condições mais difíceis de estrada. Além dos três, o Power Protection+, que conta com um reforço lateral, será lançado exclusivamente no mercado Norte-Americano.

Power Competition

imagem

A maior vantagem deste modelo é a redução em 25% da resistência à rolagem, o que se traduz em um ganho de 10 watts. Para obter este resultado, foram utilizadas tecnologias derivadas dos pneus "verdes" de carros, que ditaram o desenvolvimento da marca nos últimos 25 anos.

imagem

Além disso, a Michelin criou um novo composto, feito de borracha natural, elastômeros de última geração e sílica. Assim, o ciclista ganharia 85 segundos em um percurso de 40km feito com uma velocidade média de 35Km/h, 10% mais aderência longitudinal e 35% mais aderência lateral.
O modelo conta com 3 mantas de 180TPI e construção em aramida (kevlar), que reduz a propensão a furos e cortes nos pneus.

Power Endurance

imagem

Resistência aos furos foi o principal atributo no desenvolvimento deste pneu. Por isso, o Power Endurance é 20% mais resistente do que seu predecessor graças a construção em Aramida Protek+, mais forte do que a Aramida.

imagem

Além disso, ele tem composto duplo com a borracha das laterias que oferecem excelente aderência no molhado para curvas com um composto central a base de sílica que reduz a resistência à rolagem sem perder grip.

A marca afirma que este modelo conta com nível máximo de proteção contra furos, 10% mais aderência longitudinal e 35% mais aderência lateral se comparado ao anterior. Além disso, com a redução de resistência à rolagem em 8,6 watts, ele é 63 segundos mais rápido em um trajeto de 40km com média de 35km/h

Power All Season

imagem

Para enfrentar condições adversas na estrada, o ciclista precisa de muita aderência. Por isso, o Power All Season possui 40% mais aderência longitudinal e pode ser até 85% mais aderente em curvas. - tudo graças ao desenho Hi-Grip da banda de rodagem.

imagem

O pneu ainda conta com proteção extra contra furos. Para finalizar, ele economiza 5 watts, sendo 44 segundos mais rápido em um percurso de 40km realizado a 35km/h

Power Potection+

imagem

Buracos, pedras, vidro e outros detritos podem furar facilmente a lateral de um pneu. Para condições extremas, a Michelin lançou o Power Potection+, um pneu que traz em sua construção a lateral com a tecnologia Bead 2 Bead Protek, que aumenta em 20% a resistência desta região.

Este modelo também conta com composto duplo que oferece baixa resistência a rolagem, excelente aderência no molhado e muita durabilidade.

Os pneus começaram a ser vendidos esse mês no mercado americano e ainda não tem previsão para chegarem ao Brasil.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.