MENU

Vídeo - Inventor americano cria medidor de potência para os freios

Segundo Matt Miller, equipamento é destinado a pilotos de downhill e enduro

Atualmente, a maneira mais eficiente de treinar o corpo de um ciclista é utilizando um medidor de potência. Com ele, é possível realizar medições precisas dos treinos, obtendo dados que são usados por treinadores gabaritados para analisar a fundo o desempenho e passar o treinamento correto para cada atleta.

imagem
Comparativo entre frenagens de profissionais e amadore

Porém, mais do que pedalar forte, vencer uma corrida de bicicleta significa cobrir o percurso no menor tempo possível e, no caso das provas de MTB, frear de forma mais eficiente e ser mais rápido nos trechos de descidas técnicas é fundamental para isso. Com isso em mente, Matt Miller, um inventor norte-americano, criou um medidor de potência para os freios.

Vídeo de apresentação



Segundo ele, o produto é voltado principalmente para corredores de Enduro e Downhill, sendo capaz de gerar dados que ajudam o piloto a aprimorar sua técnica de descida, ganhando preciosos segundos com isso.

imagem
Comparativo entre frenagens de profissionais e amadores

Para isso, a ideia não é utilizar dados em tempo real e sim analisá-los depois, sempre com o objetivo de aplicar o máximo de força nos freios durante o menor tempo possível. O componente ainda é apenas um protótipo e, se chegar ao mercado, deverá ser bem menor e pesar apenas 30 gramas.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Logo telemetria completa.