MENU

Alpha lança disco de freio de carbono com apenas 32 gramas

Discos de freio compostos de fibra de carbono com cerâmica não são novidade. Porém, até hoje seu uso estava restrito a carros de formula 1, motos do Moto GP e outros veículos de altíssimo desempenho. Agora, a espanhola Alpha pretende mudar este quadro com o lançamento de sua linha de freios a disco de carbono para bicicletas.

imagem

O modelo mais leve da linha pesa apenas 32 gramas e tem 140mm. Dele, os tamanhos aumentam junto com o peso até chegar a casa de 70 gramas e 203mm de diâmetro - cerca de 1/3 do peso dos discos de metal. Além de resistir melhor a altíssimas temperaturas, a Alpha ainda afirma que seus discos oferecem melhor frenagem tanto no seco quanto no molhado, desde que combinadas com pastilhas de freio especiais.

imagem

Leves no peso, os discos de freio da Alpha também prometem aliviar o peso de sua carteira, já que os preços variam entre 56 e 98 Euros para cada unidade. O fabricante afirma que a durabilidade deles é maior do que os discos de aço, porém não existe a possibilidade de "alinhar" o disco em caso de impactos.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Que foda, como eu faço para comprar isso?????????????

Top heim! Será que as pastilhas também pesam menos ?