home

Nairo Quintana vai tentar dobradinha Giro/Tour em 2017


26 DEZ, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O colombiano Nairo Quintana, um dos principais adversários de Froome quando o assunto é a disputa pela camisa amarela de vencedor do Tour, confirmou que além de buscar sua primeira vitória na Grande Volta Francesa, a centésima edição do Giro d’Italia também está em seus planos para próxima temporada.

imagem
Foto: Maurizio Costanzo

Em uma entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, o ciclista afirmou que esta foi a melhore temporada de sua carreira e que está ansioso para tentar a dobradinha Giro/Tour em 2017.

"Tudo já está definido", disse Nairo. "Nós vamos ao Giro e vamos tentar ir bem, mas o objetivo é terminar em boa forma para encarar o Tour", disse o ciclista. Além disso, Quintana afirmou que a centésima edição teve um grande peso na decisão de correr.

"É por isso que vou me atrever a tentar. Será uma data especial, ideal para comemoração. Já vencemos uma vez, porque não fazer novamente em 2017?", explicou o ciclista que vestiu a camisa rosa ao final de 21 etapas em 2014.

Embora afirme que o objetivo principal da temporada seja a vitória no Tour de France, é praticamente impossível imaginar um ciclista do calibre de Quintana simplesmente largando o Giro para treinar, e as próprias palavras do ciclista corroboram esta afirmação.

Obviamente, se perceber que não tem chances de vencer, é de se esperara que Quintana simplesmente tire o pé. Porém, caso exista a real possibilidade de vencer, dificilmente veremos Nairo poupando energias. Trata-se de uma decisão arriscada, mas que certamente promete apimentar a disputa nas estradas italianas.


Comentários



Relacionados