home

Marcelo Cândido é campeão do 3o MTB de São Gonçalo do Pará

Glaidiany e Rene são vices e Gustavo é terceiro na elite em Curvelo-MG


30 JUL, 2012     Guiné    
     


Nesse domingo, 29/07, foi realizado na cidade de São Gonçalo do Pará, MG, o 3º Mountain Bike de São Gonçalo do Pará, que contou com a presença de cerca de 170 atletas. O percurso de 40 km, muito elogiado por todos, foi composto de estradas de terra vicinais e alguns trechos de trilhas que exigiram técnica e desempenho dos equipamentos.

O atleta Marcelo Cândido da Silva - Equipe LM / PEDAL / SHIMANO de MTB (Nascentes das Gerais / CST / RST / High One / Pedal.com.br ) fez uma prova irrepreensível, liderando de ponta a ponta e abrindo impressionantes 4:23 seg. do segundo colocado, Rodrigo Rosa da cidade de Itaúna, MG. O atleta que estreou sua nova bike, uma Venzo Carbon 29er toda SHIMANO XTR com Suspensão RST FIRST Air 29, aproveitou o alto rendimento da bike e imprimiu um ritmo forte durante toda a prova, se destacando dos demais oponentes. Nas palavras de Marcelo:

“Estou muito feliz com meu rendimento hoje aqui em São Gonçalo do Pará. É nítido como a minha nova bike (Venzo 29er) é rápida e, nessa prova, foi um fator a mais para minha performance. Certamente um equipamento Top de linha como esse me dará mais chances para lutar por vitórias nas maratonas desse 2º semestre”, declarou Marcelo que atualmente é um dos Top-10 da Elite Brasileira.

imagem

Também merece destaque a ótima prova de Glaidiany de Cássia que rodou muito bem e conquistou a 2ª colocação atrás apenas de Isabella Lacerda. Um ponto positivo foi a grande participação feminina que contou com 11 inscritas.

Já Rene Silva da cidade de Lagoa da Prata, atual vice-campeão Brasileiro de XCO na categoria Juvenil, fez uma boa largada, mas não conseguiu imprimir seu ritmo e terminou na 2ª colocação.

O atleta Gustavo Ricardo Santos, também da categoria Elite, optou por correr a última etapa da Copa Grande Sertão de MTB em Curvelo, MG. Uma prova de 67 km com muitas estradas vicinais e trilhas. Gustavo, que se situava no 1º pelotão sofreu um acidente, que o levou a ter problemas mecânicos e o obrigou a parar para concertar sua bike. Mesmo com a perda de tempo, Gustavo se recuperou e conseguiu terminar na 3ª colocação na categoria Elite. O que pode ser considerado um ótimo resultado, devido os problemas enfrentados pelo atleta.

imagem

Agora os atletas se preparam para a disputa da 4ª etapa da Copa Internacional de MTB que será realizada em Congonhas no dia 19/08 e para o SHIMANO FEST, em que todos os 4 atletas estarão presentes, que ocorrerá na cidade paulista de Mogi das Cruzes, dias 25 e 26/08/2012.

A Equipe LM / PEDAL / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO nas redes sociais:
TWITTER - @LMSHIMANOTEAM
BLOG – equipe-lm-shimano-de-mtb.blogspot.com

Classificação Geral do MTB de São Gonçalo do Pará

1º - Marcelo Cândido da Silva – 1:13:24s – LM / SHIMANO de MTB
2º - Rodrigo Silva Rosa – 1:17:47s – Itaúna MG
3º - Wesley Alves da Silva – 1:17:48s – Divinópolis MG
4º - Guilherme de Souza Damião – 1:18:31s – Divinópolis, MG
5º - Renato Cavalcante Souza – 1:19:46s – Divinópolis, MG.
6º - Victor Tabosa – 1:19:47s – Divinópolis, MG.
7º - Felipe Araújo – 1:20:00s – Itaúna, MG.
8º - Sérgio Cáfaro Júnior – 1:20:44s – Pará de Minas, MG.
9º - Ronaldo da Silveira (Branco) – 1:20:44s – Divinópolis, MG.
10º - Paulo Henrique de Souza Alves – 1:20:46s – Itaúna, MG.


Comentários



Relacionados