home

Equipe LM / Pedal / Shimano encerra 2012 com balanço positivo


7 DEZ, 2012     Guiné    
     


Em um ano de muitas competições os atletas da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO de MTB se destacaram em importantes provas, representando seus patrocinadores com muita garra, disciplina e foco. Foram disputadas cerca de 25 provas em todo o território nacional, desde corridas regionais em MG à disputas das provas UCI como a Copa Internacional de MTB e Brasil Ride.

imagem

Merecem destaques o retorno às pistas do atleta Marcelo Cândido da Silva que ficou mais de 4 anos afastado do MTB e a brilhante participação da dupla LM / SHIMANO formada por Gustavo Santos e Uirá de Castro no Brasil Ride 2012.

Marcelo, mesmo com pouco tempo de treino, conquistou pódios importantes na SUPERELITE da Copa Internacional de MTB e demonstrou que está no caminho certo para reconquistar sua posição de destaque nacional, como era antes de sua pausa em 2007. O atleta também conquistou resultados importantes como a 6ª colocação no SHIMANO FEST, 5ª colocação no Brasileiro de MTB XCM, mesmo com uma grave queda quando liderava a prova, e diversas vitórias em provas regionais em MG.

Já Gustavo Santos foi sensação juntamente com Uirá de Castro no Brasil Ride 2012, quando sua dupla conquistou o Vice-Campeonato entre as duplas brasileiras e 5ª colocação geral. O atleta também se destacou com diversas conquistas em provas regionais.

Também vale mencionar o Vice-Campeonato Brasileiro de XCO conquistado por Rene Silva na categoria Juvenil. O atleta também obteve outros vários resultados importantes como a segunda colocação no SHIMANO FEST, onde competiu na categoria júnior. Já Glaidiany de Cássia terminou a temporada na 6ª colocação do Ranking Brasileiro de MTB XCO e conquistou vitórias importantes em provas regionais.

Ao todo os atletas da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO conquistou 18 primeiros lugares, 9 segundos lugares e 8 terceiros lugares em 2012, afirmando-se como uma das maiores equipes do Mountain Bike Brasileiro, demonstrando sua evolução com relação aos anos anteriores, muito em função da consolidação de parcerias que refletiram dentro das pistas. Esse é o caso dos equipamentos de ponta fornecidos pela LM Bike através das marcas RST, CST e High One e também da parceria com a SHIMANO, multinacional líder no mercado mundial que forneceu os grupos SHIMANO XTR, SHIMANO Deore para treino e Equipamentos da linha PRO. Para a temporada 2013 a SHIMANO também fornecerá os Pneus GEAX e Vottoria, apontados por muitos como um dos melhores pneus do planeta.

A Equipe LM / SHIMANO agradece a todos os patrocinadores (LM Bike / SHIMANO / Nascentes das Gerais / Tripp Aventura / PEDAL.COM.BR / RST / CST / High One) pela confiança no trabalho e pelo apoio e fomento ao esporte. Em breve a Equipe LM / SHIMANO anunciará os patrocinadores da Equipe na temporada 2013 e uma contratação de peso que, certamente, repercutirá em todo o Brasil.

A Equipe LM / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO nas redes sociais:

TWITTER - @LMSHIMANOTEAM


Comentários



Relacionados