home

Equipe LM / Pedal / Shimano domina 1º Ecotrilhas Adventure

São Gonçalo do Pará


30 ABR, 2012     Guiné    
     


Uma atuação espetacular, assim pode ser descrita a participação da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO de MTB (Nascentes das Gerais / Tripp Aventura / RST / CST / High One / Site Pedal) no 1º Ecotrilhas Adventure de São Gonçalo do Pará, MG. A prova reuniu cerca de 200 atletas de todo o estado de MG, que percorreram um percurso de XCP muito duro de 36 km, no qual cerca de 15 km eram compostos de trilhas fechadas nas matas de pedreiras da região.

A prova foi vencida por Gustavo Santos na Elite Masculina e por Glaidiany de Cássia na Elite Feminina, ambos da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO de MTB, que mais uma vez demonstrou ser a mais representativa do mountain bike mineiro. Confira a performance de cada atleta da Equipe abaixo:

Gustavo Santos – Elite Masculina:

O atleta de Lagoa da Prata fez uma prova sensacional, dividindo a liderança com os atletas Uirá Ribeiro de Castro (que retornou às pistas nessa prova) e com Geraldo Rodrigues. Gustavo levou a disputa para o sprint final onde teve a felicidade de vencer Geraldo Rodrigues por meia roda de diferença, sagrando-se campeão geral do 1º Ecotrilhas Adventure de São Gonçalo do Pará.

Glaidiany de Cássia - Elite Feminino:

A atleta fez uma ótima largada e demonstrou grande desenvoltura nas trilhas, onde abriu uma diferença considerável de suas oponentes. Na parte final da prova Glaidiany administrou e garantiu a vitória da categoria Elite Feminina para a Equipe LM / PEDAL / SHIMANO.

Marcelo Cândido da Silva - Elite Masculina:


O atleta, que está focado na disputa da 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, 06/05, encarou a prova como um treino de luxo. Tanto que no sábado, dia anterior a prova, Marcelo fez um treino de 3 horas de duração que o desgastou bastante. Mesmo assim o atleta da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO fez bonito, e mesmo errando o caminho, chegou em 4º geral a apenas cerca de 30 segundos do campeão Gustavo. Marcelo é esperança de pódio da equipe na próxima semana na Copa Internacional.

Rene Alves - Juvenil:


O também atleta de Lagoa da Prata demonstrou mais uma vez que está em plena ascensão e que vai forte para a disputa da 2ª etapa da Copa Internacional de MTB. Rene não deu chances para seus oponentes e aproveitou o grande trecho de trilhas para abrir considerável diferença de seus oponentes, vencendo a disputa de forma implacável na categoria Juvenil.

A Equipe LM / PEDAL / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e do site www.pedal.com.br.

Classificação Geral – Independente de categoria:

1º - Gustavo Ricardo Santos – 1:24:15 - Equipe LM / Pedal / SHIMANO
2º - Geraldo Rodrigues Silva – 1:24:16
3º - Uirá Ribeiro de Castro – 1:24:30
4º - Marcelo Cândido da Silva – 1:24:45 – Equipe LM / Pedal / SHIMANO
5º - Wesley Alves da Silva – 1:24:47

imagem


Comentários



Relacionados