home

Equipe LM / Pedal / Shimano se destaca na Copa Inconfidentes

Rene é campeão invicto na sub-17 e Gustavo é vice na 3ª etapa


11 SET, 2012     Guiné    
     


Foi realizada nesse domingo, 09/09/2012 a terceira etapa da Copa Ale Inconfidentes de MTB. A prova, que ocorreu num circuito dificílimo de cerca de 27km no qual os atletas deram 2 voltas, totalizando 54 km, contou com cerca de 300 atletas e definiu o título da competição no ano de 2012.

imagem

Mais uma vez os atletas da Equipe LM / PEDAL / SHIMANO de MTB (Tripp Aventura / Nascentes das Gerais / High One / CST / RST / Pedal.com.br) foram destaque e conquistaram resultados muito expressivos. Na categoria Elite, o atleta de Lagoa da Prata Gustavo Ricardo Santos demonstrou que seu treinamento visando o Brasil Ride já começa a surtir efeito. Gustavo largou no pelotão de elite e desde o início dividiu a liderança da prova com o suíço Lukas Kaufmman e o mineiro Daniel Carneiro. Com a queda de Daniel Carneiro, Gustavo passou a revezar a liderança com Lukas Kaufmman até os momentos finais, onde o suíço fez um ataque e garantiu a vitória. Esse é um grande resultado para Gustavo Ricardo Santos e, certamente, lhe dará muita confiança para a disputa do Brasil Ride, quando ele fará dupla com o penta campeão mineiro Uirá Ribeiro de Castro em busca da cobiçada camisa branca.

Rene Silva demonstrou mais uma vez sua espetacular evolução e porque é considerado uma das grandes revelações do ano. O atleta largou forte e manteve a liderança durante toda a prova, conquistando o título de forma invicta, tendo vencido as três etapas. Assim Rene acumula os títulos de campeão da Copa Inconfidentes, vice-campeão Brasileiro de MTB, XCO e vice-campeão do SHIMANO Fest, prova em que ele competiu na categoria júnior.

O atleta Marcelo Cândido da Silva, que sofreu um sério acidente no Campeonato Brasileiro de MTB XCM disputado dia 02/09, não conseguiu disputar a prova devido às fortes dores que tem sentido no braço direito, mas é presença certa na Copa Mosso que irá ocorrer na cidade Baiana de Vitória da Conquista dia 15/09/2012. Vale destacar também a 5ª colocação obtida pela atleta Glaidiany de Cássia, que a partir de agora concentra suas forças para a preparação para o Iron Biker Brasil, que irá acontecer nos dias 20 e 21/10/2012 em Nova Lima, MG.

Classificação Geral da 3ª etapa:

1- LUKAS KAUFMANN - 02:47:27.54
2- GUSTAVO RICARDO SANTOS – 02:49:21.23
3- DANIEL CARNEIRO - 02:50:00.06
4- APOLONIO CARNEIRO - 02:59:11.72
5- WALLISON BARBOSA DA SILVA - 03:04:29.02

A Equipe LM / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO nas redes sociais:
TWITTER - @LMSHIMANOTEAM
BLOG – equipe-lm-shimano-de-mtb.blogspot.com


Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 - Gustavo Ricardo Mais Fotos

Comentários



Relacionados